Domingo, 04 de outubro de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Heavy Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Iguatemi leva 67 marcas para a passarela no POAFW

Compartilhe esta notícia:

Serão 12 desfiles com direção de Paulo Borges nos dias 24, 26 e 27

Foto: Divulgação

Começa nesta terça-feira o POAFW, evento de moda promovido pelo Iguatemi Porto Alegre que coloca a capital gaúcha novamente no palco da moda. A expectativa é que 6 mil clientes assistam aos 12 desfiles nos dias 25, 26 e 27 de março e confiram os looks criados com peças de 67 marcas participantes.

O evento é dirigido por Paulo Borges, presidente do Instituto Nacional de Moda, Design e Economia Criativa (INMODE) e visionário que liderou a organização da moda no país como setor, fundou e criou o Calendário Oficial da Moda Brasileira (SPFW). A edição de moda ficou a cargo do experiente stylist Paulo Martinez. “O mix de lojas do Iguatemi é super completo, com as melhores marcas nacionais e internacionais. Foi muito gratificante poder contar com tantas opções interessantes e, a partir da junção e composição das mesmas, criar uma imagem de moda diferente e criativa”, comenta Martinez.

Serão quatro desfiles por dia, para uma plateia composta por clientes convidados do Iguatemi, imprensa e influenciadores. O primeiro desfile do evento, dia 25, 17h30, trará o estilista convidado Lino Villaventura. Na sequência, 19h, Pompeia e Gang; 20h, C&A e 21h30 Geral Feminino. Na quarta-feira, 26, Athleisure abre a passarela, novamente 17h30, seguida de Geral Masculino, 19h; Riachuelo, 20h e Marcas Internacionais, 21h30. No último dia de desfiles, 27, a apresentação tem início com Geral Feminino, às 17h30; Renner, Ashua e Youcom às 19h e Boss às 20h. O encerramento será com o desfile do também estilista convidado Luiz Cláudio, da marca Apartamento03.

“O Iguatemi é sinônimo de moda, estilo e pioneirismo. Marcamos época nos anos 2000 com a realização de grandes eventos de moda, ainda hoje lembrados pelos nossos clientes com muito carinho. Pensamos, então, na oportunidade de voltar a ser palco, mostrando para os nossos clientes o que os lojistas têm de melhor em uma produção no mesmo patamar de qualidade de outros eventos de moda consolidados no país”, afirma a gerente-geral do Iguatemi Porto Alegre, Nailê Santos.

Para comportar o POAFW, o Iguatemi Porto Alegre construirá uma estrutura de mais de 2 mil metros quadrados no estacionamento térreo de seu prédio garagem, próximo à Renner. A sala de desfiles se assemelhará a um grande teatro, onde os modelos apresentarão os looks dos lojistas do shopping entre telas e colunas de led, com capacidade para mais de 500 pessoas simultaneamente.

“Com este evento, Porto Alegre retoma seu protagonismo na moda brasileira, e só por isso já me sinto tão honrado de ser o responsável pelo POAFW Iguatemi. Através dele não só entregamos um evento com conceito único para os gaúchos como fomentamos o mercado local de profissionais da área da moda”, declara Paulo Borges.

A programação tem início sempre às 14h, com talks mediados pela Vogue e pelo Steal the Look com grandes nomes da moda. No dia 25, Inaê Ribeiro, editora de Beleza do Steal the Look, conduzirá o bate-papo com Paulo Borges. No dia seguinte (26), o convidado é o estilista Lino Villaventura, com a mediação de Paula Merlo, diretora de redação da Vogue. Por fim, no último dia do evento (27), novamente o talk será conduzido por Inaê Ribeiro, do Steal the Look, e contará com a participação da top model gaúcha Shirley Mallmann, que também marcará presença na passarela.

O evento apresenta ainda a exposição “As Joias da Rainha”, que celebra Regina Guerreiro e sua trajetória na moda brasileira. Conhecida por uma escrita afiada e produção visual inovadora, ela foi responsável por transformar o jornalismo e a crítica de moda no Brasil, consolidando-se como a primeira grande editora de moda do país.

A mostra traz imagens, textos e peças originais do acervo de Regina e convida o público a mergulhar no olhar exigente, na ironia refinada e na visão vanguardista que fizeram dela um ícone atemporal. A exposição é gratuita e aberta ao público. Para acessá-la, basta resgatar o cupom no app do Iguatemi Porto Alegre.

Além de imprensa e influenciadores digitais, o Iguatemi convidará uma seleção de clientes fiéis para conferir os desfiles. Para aqueles que não estiverem presencialmente no evento, será possível acompanhar os melhores momentos do evento no @iguatemipoa – perfil no Instagram do shopping. “Queremos que o maior número de pessoas desfrute desse evento tão especial que construímos. Por isso, faremos uma ampla cobertura nas nossas redes sociais, inclusive com conteúdo dos times do Steal the Look e Vogue”, explica a gerente de marketing do Iguatemi Porto Alegre, Cristina Maggi. Algumas das marcas participantes dos desfiles farão ativações especiais para o público dentro de suas lojas e oferecerão descontos especiais através do APP Iguatemi Porto Alegre nos dias do evento.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Empresas pretendem contratar mais executivos, mas esbarram na escassez de profissionais, diz pesquisa
Mulher que pichou estátua pede perdão, diz que não invadiu prédios e agiu no calor do momento
Pode te interessar