Sábado, 12 de setembro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Supremo não tem sessões no plenário físico nos próximos dias em razão dos feriados de Páscoa e Tiradentes

Compartilhe esta notícia:

Os trabalhos presenciais retornarão somente no dia 22 deste mês

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Corte ainda precisa analisar denúncia contra dois núcleos de supostos envolvidos na tentativa de golpe. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O STF (Supremo Tribunal Federal) não terá sessões no plenário físico durante os próximos dias em razão dos feriados de Páscoa e Tiradentes. A quinta-feira (10) foi o último dia de julgamento presencial na Corte.

Os trabalhos presenciais retornarão somente no dia 22 deste mês, quando a Primeira Turma começará a julgar se torna réu o chamado “núcleo 2” da denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) sobre a suposta tentativa de golpe de Estado no Brasil.

Esse grupo foi definido pela PGR como o de “gerenciamento de ações” para sustentar o suposto golpe após as eleições de 2022. A Primeira Turma reservou três sessões para esse julgamento: na manhã e tarde do dia 22 e na manhã do dia 23.

Durante os feriadões, no entanto, os plenários virtuais seguirão funcionando, mas com alteração. Normalmente, o tempo de análise dos casos na modalidade on-line é de uma semana. Porém, por conta dos feriados, os julgamentos abertos na última sexta-feira (11) terão mais dias para avaliação e serão fechados apenas no dia 24 deste mês.

Há dois assuntos principais pautados no plenário on-line nesse período. O primeiro trata sobre um pedido para derrubar leis municipais que proíbem o uso e o ensino de linguagem neutra em escolas.

O segundo é o julgamento de mais sete réus do 8 de janeiro de 2023. Os ministros avaliam se irão condenar esse grupo, que teria incitado crimes e acampado em frente ao Quartel-General do Exército em Brasília.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

6 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Edson Arcanjo
14 de abril de 2025 12:47

Como tu é trouxa..
Estamos embaixo das patas de quem ?
Quem colocou amigos no stf ?
Nenhuma interferência ainda, do stf no desgoverno…3 anos..
E têm motivos..
DESMATAMENTO PRA ABRIR RUAS NA COP..
E PLANTAR ÁRVORES ARTIFICIAIS ..

Vanderlei Ochoa
14 de abril de 2025 12:00

Graças ao STF, hoje não estamos embaixo das patas dessa direita golpista

Edson Arcanjo
14 de abril de 2025 12:44

Bando de vagabundos..
Já estão fora do Brasil..
BEIÇOLA vive em PortugaL.

Fernando Krause
14 de abril de 2025 13:37

O MAU EXEMPLO público que contamina o país parte de Brasília, mais especialmente da Praca dos Três Poderes…
Mas ainda bem que tem alguém que trabalha de sol a sol para pagar impostos e sustentar as mordomias imorais do Poder Público…
Esse é o Brasil de Brasília!

Nilton G Veiga
14 de abril de 2025 18:28

Mas bah quanta vadiagem!!!

Glaucio Dos Santos Brum
14 de abril de 2025 21:54

E tem trouxa que ainda aplaude e lambe os sapatos dessa gente.

União Europeia pede “pressão máxima” sobre a Rússia para encerrar a guerra na Ucrânia
Começa o prazo para pedir isenção da taxa de inscrição no Enem
Pode te interessar
6
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x