Segunda-feira, 17 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 21 de abril de 2025
Depois do empate no Grenal 447 pelo Brasileirão, a equipe do Inter agora volta suas atenções para o próximo desafio na Copa Libertadores. Pela terceira rodada da fase de grupos, o Colorado recebe nesta terça-feira (22) o Nacional do Uruguai. A partida começa às 21h30min no Beira-Rio.
No último confronto pela competição continental, com um público de mais de 42 mil torcedores, também em casa, o time de Roger Machado havia vencido o Atlético Nacional, da Colômbia, por 3 a 0. Com o resultado, o Colorado assumiu a liderança do Grupo F, com 4 pontos.
A preparação dos jogadores do Inter para a partida desta terça foi curta, com apenas dois treinamentos mirando o jogo. Na manhã dessa segunda-feira (21), o treinador Roger Machado comandou um trabalho fechado, realizando os últimos ajustes no time que entrará em campo.
Brasileirão
Já pelo Campeonato Brasileiro, o Inter vem de um empate em 1 a 1 com o Grêmio, em partida disputada na Arena no último final de semana. O clássico deixou o time de Roger Machado com 6 pontos na tabela. Na rodada anterior, o Colorado havia sido superado por 1 a 0 pelo Palmeiras, em casa, encerrando uma invencibilidade de 17 jogos na temporada.
Pelo torneio nacional, o Inter volta a campo para enfrentar o Juventude, no próximo sábado (26), às 16h, no Beira-Rio, em duelo válido pela sexta rodada.
Após o Grenal 447, o treinador colorado valorizou o resultado conquistado na Arena. “Ponto fora de casa é sempre comemorado. Ainda mais em um clássico em que conseguimos produzir bem mesmo na casa do adversário. Em alguns momentos, a gente aceitou fazer o tipo de jogo que o Grêmio esteve disposto a propor, um jogo de contra-ataque e de muita energia física”, disse Roger.
“Um empate fora de casa em mais um clássico do ano, e o mais importante de tudo é que esse time se recusa a ficar atrás do placar de qualquer forma. (…) Se a gente mantiver esse nível de intenção e envolvimento com o jogo, a gente tem grandes coisas pela frente para conquistar.”