Quinta-feira, 01 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 30 de abril de 2025
Cada vez mais celebridades estão unindo musculação, dieta e procedimentos estéticos para acelerar ou intensificar os resultados dos treinos. Em busca de corpos definidos, micro cinturas e glúteos empinados, nomes como Bruna Marquezine, Claudia Raia, Sasha Meneghel e Jojo Todynho assumiram publicamente o uso da medicina estética como aliada de suas rotinas de beleza e performance corporal.
Uma das técnicas mais procuradas para empinar os glúteos é o preenchimento com ácido hialurônico ou bioestimuladores. Em 2023, Bruna Marquezine revelou que apostou no procedimento para melhorar o contorno e reduzir celulites. Luciana Gimenez e Laís Caldas também utilizaram a técnica, destacando os efeitos naturais e a recuperação rápida.
Segundo a Clínica Leger, referência nacional em harmonização corporal, o preenchimento é feito com base na anatomia e nos objetivos de cada paciente, com resultados que duram até dois anos.
Para a redução de gordura localizada, a criolipólise segue em alta. Claudia Raia, Luana Piovani e Eliana já declararam fazer sessões para manter a silhueta. A técnica congela as células de gordura, eliminadas naturalmente pelo metabolismo. “É um dos procedimentos mais seguros e eficazes para gordura resistente, sem necessidade de cirurgia”, afirma a equipe da Clínica Leger.
Já o ultrassom microfocado tem sido o favorito de quem busca firmeza e efeito lifting sem cortes. Sasha Meneghel, Mariana Ximenes e Bruna Griphao aderiram à técnica entre 2022 e 2023. O procedimento estimula colágeno e promove retração progressiva, com resultados visíveis por até seis meses.
A associação entre treino e estética passou a ser vista como um novo padrão de autocuidado: onde disciplina encontra tecnologia, com reflexos no espelho, na autoestima e nas redes sociais.
Sem pudores
A palavra “celulite” apareceu pela primeira vez na França, no século XIX, mas foi nas revistas de beleza do início do século XX que ela passou a ser tratada como um “problema” estético. Desde então, a cultura visual reforçou por décadas a ideia de que essas marcas naturais deveriam ser escondidas. Esse cenário começou a mudar nos últimos anos, quando celebridades brasileiras e internacionais passaram a mostrar suas celulites nas redes sociais, promovendo uma visão mais realista e libertadora do corpo.
Anitta, 31, virou símbolo desse movimento ao lançar o clipe de “Vai Malandra”, em que aparece com celulite visível, sem retoques. “A mulher real tem celulite”, disse na época. A modelo Ashley Graham, 37, compartilha imagens frequentes de seu corpo ao natural e já declarou que cresceu aprendendo que essas marcas não a diminuíam. Lexa, 29, também entrou no debate ao postar fotos com a legenda “eu e minhas celulites belíssimas”, reforçando o tom bem-humorado e consciente.
Na contramão desse movimento de aceitação, cresce também o interesse de mulheres que optam por tratar a celulite como um gesto de autoestima — e é nesse cenário que se destaca o Dr Roberto Chacur. O médico é expert e speaker GoldIncision, marca que inclui o protocolo de associação das técnicas de bioestimulação e descolamento dos septos para o tratamento efetivo da celulite. Sua dedicação e seus resultados o tornaram uma das maiores referências no país quando o assunto é celulite.
O protocolo é minimamente invasivo, estimula colágeno e promove a quebra das fibras sob a pele, proporcionando uma aparência lisa e saudável, motivo pelo qual é procurado por diversas famosas, como Juju Salimeni, Isabelle Nogueira e Érika Schneider.