Segunda-feira, 12 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 12 de maio de 2025
Atriz costumava montar um dos cavalos usados na novela de Benedito Ruy Barbosa durante os intervalos das gravações
Foto: ReproduçãoA atriz Ana Paula Arósio, 49, afirmou que sua paixão por cavalos nasceu durante as gravações de “Terra Nostra”, da TV Globo, durante sua participação no primeiro episódio do podcast O Futuro Já Começou — Histórias da Nossa História, do Globoplay.
A estrela de produções como “Os Maias” e “Hilda Furacão” contou que costumava montar um dos cavalos usados na novela de Benedito Ruy Barbosa durante os intervalos das gravações.
“Em novela de época, a gente sempre usa cavalos. Tinham alguns momentos que eram de esperar, arrumar o set para fazer a próxima cena, e os meninos que eram responsáveis pelos cavalos me deixavam montar o Quebra Coco, que era um cavalo super mansinho. Eu montava e ia visitar o Jayme Monjardim no estúdio, entrava dentro da sala de edição com o cavalo”, contou.
“A gente fica muito tempo gravando e você tem que achar uma maneira de se divertir e, para mim, nada melhor do que montar um cavalo.”
Dessa relação, nasceu uma paixão tão grande que, durante uma viagem para gravar cenas de “Páginas da Vida” em Amsterdam, Ana Paula Arósio decidiu trazer uma sela como souvenir. Ela relatou que precisou, inclusive, contar com a ajuda de Edson Celulari não só para carregar o item, como também para pagar pela peça, já que havia esquecido de desbloquear seus cartões.
“Encontrei uma loja com tudo para cavalo e fiquei louca. Comprei uma sela. Na hora de passar o cartão, eu tinha esquecido de desbloquear os cartões e não passava. Quem me salvou foi Edson Celulari. Ele não só me emprestou o cartão, como levou a sela nas costas até o hotel”, disse a atriz.
Ela chegou até mesmo a usar seu próprio cavalo, o garanhão Mágico, durante as gravações de “Um Só Coração”. Por conta das características de sua raça, ele não podia contracenar com outros animais da mesma espécie, mas Ana Paula Arósio conseguiu deixar Mágico tranquilo e entregar uma cena com outro cavalo.
“Tinha uma cena que eu tinha que colocar o Mágico com um outro cavalo e ele tinha que ficar quietinho. Atrás da cena perfeita, você faz várias vezes. No final, o Mágico ficou tão cansado que só ficou ali respirando”, lembrou.
Ana Paula Arósio está longe das novelas desde 2018, quando viveu Laura Toledo Silva Prado em “Ciranda de Pedra”. De lá para cá, a atriz fez um seriado e alguns filmes, mas não entra em produção alguma desde quando fez o longa “A Floresta Que Se Move”.