Domingo, 18 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 17 de maio de 2025
O ator Ralph Fiennes — indicado ao Oscar por “A lista de Schindler” (1993), “O paciente inglês” (1996) e “Conclave” (2024) — integrará o elenco do próximo filme de “Jogos Vorazes” como o ditador mais infame da franquia distópica, o Presidente Snow (que já foi interpretado Donald Sutherland, que morreu em 2024, aos 88 anos).
O astro de Hollywood, conhecido por ter encarnado o vilão Voldemort na franquia de “Harry Potter”, foi escalado para interpretar Coriolanus Snow no novo prelúdio da saga, intitulado “Sunrise on the reaping” (“Amanhecer na colheita”, em tradução livre), conforme anunciado pelo perfil oficial de “Jogos Vorazes” no X (antigo Twitter), na última sexta-feira (16).
Com estreia prevista para 2026, o filme adapta o prelúdio da trama escrita por Suzanne Collins, “Amanhecer na colheita”, publicado em março pela editora Rocco no Brasil. Tanto o romance quanto o longa narram a famosa 50ª edição dos Jogos Vorazes, que ocorreu décadas antes dos eventos da trilogia original estrelada por Jennifer Lawrence no papel de Katniss Everdeen, a vitoriosa que se tornou revolucionária.
Fiennes se junta a um elenco de talentosos atores que já interpretaram o autoritário e vilanesco líder de Panem, incluindo o falecido Donald Sutherland, que viveu o personagem nos quatro primeiros filmes, e Tom Blyth, que assumiu o papel na produção de 2023, “A Cantiga dos pássaros e das serpentes”.
A chegada de Fiennes se soma a uma leva recente de anúncios de elenco, incluindo Lili Taylor (de “A maldição da Residência Hill”), Maya Hawke (de “Stranger things”) e Kelvin Harrison Jr. (de “As ondas”), que interpretarão tributos de diferentes distritos. No mês passado, as redes sociais da franquia confirmaram que o jovem ator australiano Joseph Zada dará vida ao protagonista Haymitch Abernathy — personagem eternizado por Woody Harrelson nos filmes anteriores.