Quinta-feira, 29 de maio de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
Rain / Wind

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Após ataques na Ucrânia, Trump diz que Putin ficou “completamente louco”

Compartilhe esta notícia:

"Ele está matando muita gente desnecessariamente", disse Trump

Foto: Reprodução
"Ele está matando muita gente desnecessariamente", disse Trump. (Foto: Reprodução)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o seu colega russo, Vladimir Putin, “ficou completamente louco”, depois que a Rússia lançou o maior ataque aéreo em mais de três anos de guerra contra a Ucrânia.

“Sempre tive um ótimo relacionamento com Vladimir Putin, da Rússia, mas algo aconteceu com ele. Ele ficou completamente louco! Ele está matando muita gente desnecessariamente, e não estou falando apenas de soldados. Mísseis e drones estão sendo disparados contra cidades na Ucrânia, sem motivo algum”, disse Trump no domingo (27).

O presidente norte-americano também voltou a fazer críticas ao líder ucraniano Volodymyr Zelensky, que disse, na manhã de domingo, que “o silêncio da América” ​​encoraja Putin a continuar seus ataques.

“Da mesma forma, o presidente Zelensky não está fazendo nenhum favor ao seu país ao falar do jeito que fala.Tudo o que sai da boca dele causa problemas. Eu não gosto disso e é melhor parar”, declarou Trump.

Pelo menos 12 pessoas foram mortas, incluindo crianças, e dezenas ficaram feridas nos ataques realizados no fim de semana na Ucrânia.

A Rússia vem intensificando seus bombardeios aéreos no país vizinho à medida em que está aumentando a pressão internacional para que Putin aceite uma proposta de cessar-fogo.

“O mundo pode sair de férias, mas a guerra continua, apesar dos fins de semana e dos dias úteis. Isso não pode ser ignorado. O silêncio dos Estados Unidos e de outros países no mundo só encoraja Putin”, disse Zelensky no domingo.

Trump também declarou a repórteres que está “absolutamente” considerando sanções adicionais contra a Rússia, algo que Zelensky tem defendido.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

INSS começa a devolver aos aposentados e pensionistas descontos irregulares nos benefícios
Polícia Federal abre concurso com 1 mil vagas e salários de até R$ 26,8 mil
https://www.osul.com.br/apos-ataques-na-ucrania-trump-diz-que-putin-ficou-completamente-louco/ Após ataques na Ucrânia, Trump diz que Putin ficou “completamente louco” 2025-05-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar