Terça-feira, 06 de outubro de 2026
Por Redação O Sul | 3 de junho de 2025
Nesta terça (3), após a divulgação da nota, Lula voltou a criticar a postura de Israel e o conflito em Gaza em entrevista a jornalistas no Palácio do Planalto.
Foto: ReproduçãoA embaixada de Israel em Brasília divulgou uma nota afirmando que autoridades ao redor do mundo “compram mentiras” do grupo terrorista Hamas – que controla a Faixa de Gaza – e por isso atacam o governo de Binyamin Netanyahu.
A nota não cita o nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas foi publicada após Lula voltar a criticar as ações militares de Israel em Gaza.
“Diante das repetidas acusações contra as atividades de Israel na Faixa de Gaza, é importante esclarecer as coisas e não se deixar levar pela propaganda e notícias falsas da organização terrorista Hamas”, afirmou a embaixada israelense em Brasília.
“Em todas as suas ações, Israel não tem a intenção de prejudicar pessoas não envolvidas. Pelo contrário, Israel permite a entrada de ajuda humanitária na Faixa de Gaza, enquanto se esforça para garantir que ela chegue às pessoas que precisam e não às mãos do Hamas. Israel não quer a guerra e o sofrimento causados por ela, resultado do uso da população de Gaza como escudo humano pelo Hamas, utilizando hospitais, escolas e creches para fins militares”, acrescentou a representação diplomática.
Em outro ponto do comunicado, a embaixada disse que o Hamas propaga notícias falsas para “influenciar a opinião pública mundial a seu favor” por meio de “eventos encenados, incidentes que não aconteceram e histórias falsas” para “alimentar o antissemitismo no mundo”.
“Infelizmente, tem quem compre essas mentiras, que estão prejudicando israelenses e judeus no Brasil e no mundo todo”, concluiu a embaixada de Israel em Brasília.
No fim de semana, Lula disse que o governo Netanyahu age com “vingança” contra os palestinos e que acontece um “genocídio” na região. “A maioria do povo judeu não concorda com essa guerra. O povo de Israel não quer essa guerra. Essa guerra é uma vingança de um governo contra a possibilidade da criação do estado Palestino, por detrás do massacre em busca do Hamas, o que existe na verdade é a ideia de assumir a responsabilidade e ser dono do território de Gaza”, afirmou Lula no fim de semana.
Nesta terça (3), após a divulgação da nota, Lula voltou a criticar a postura de Israel e o conflito em Gaza em entrevista a jornalistas no Palácio do Planalto. O presidente afirmou que a guerra é um genocídio contra palestinos e que o governo de Israel “precisa parar com o vitimismo”.
“É exatamente por conta do que o povo judeu sofreu na História que o governo de Israel tinha que ter respeito e humanismo com o povo palestino. Eles tratam os palestinos como povo de segunda classe. (…) E vem dizer que isso é antissemitismo? Precisa parar com esse vitimismo. O que está acontecendo na Faixa de Gaza é um genocídio” – declarou Lula.
“O que está acontecendo em Gaza não é guerra, é um Exército matando mulheres e crianças. Inclusive, gente de Israel critica que não é uma guerra, é um genocídio”, completou o presidente.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
A esquerda brasileira apoia tudo que não presta. Cuba, Venezuela com Maduro, Comunismo chines, russo, norte coreano,. Hamas, Hersbolah, Irã e outros. Quer implantar o comunismo no Brasil chamando do socialismo. Socialismo existe na Suécia, Suiça, Dinamarca e outros. Lá não existe miséria. O PT é um câncer que deve ser extirpado da face da terra. Assim que o Lulaladrão morrer, esse pseudo partido acaba.
A extrema esquerda brasileira, da qual o CRÁPULA faz parte, é antissemita por ideologia e defensora dos terroristas cumpanheros do Hamas.
Não liga Israel..este senhor só mente , nós roubou o ovo , a picanha , café e ainda os aposentados do inss…
Quem vota no Lula é Mula.