Sexta-feira, 06 de junho de 2025
Por Redação O Sul | 4 de junho de 2025
Os policiais cumpriram 51 mandados de busca e apreensão em São Leopoldo, Novo Hamburgo, Campo Bom, Caxias do Sul, Porto Alegre, Tramandaí, Dois Irmãos, Canoas e Itapema (SC)
Foto: Polícia Civil/DivulgaçãoA Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (4), a sétima fase da Operação Timeo, com o objetivo de combater um esquema de lavagem de dinheiro oriundo de extorsões contra empresários do ramo de compra e venda de veículos no Vale do Sinos.
Três criminosos foram presos. Os policiais cumpriram 51 mandados de busca e apreensão em São Leopoldo, Novo Hamburgo, Campo Bom, Caxias do Sul, Porto Alegre, Tramandaí, Dois Irmãos, Canoas e Itapema (SC). Os agentes apreenderam munições, uma arma e um veículo.
Simultaneamente, foram solicitados bloqueios bancários contra os 28 investigados, no valor total de R$ 10 milhões, e de R$ 100 mil em criptoativos.
“A investigação apontou a existência de um esquema de lavagem de dinheiro mantido por figuras importantes do crime organizado, líderes da organização criminosa do Vale do Rio dos Sinos. Um grupo de 43 pessoas recebeu valores, de forma fracionada, acima de sua capacidade econômica, caracterizando contas de passagem de valores. Além disso, empresas de compra e venda de veículos foram usadas para o recebimento de valores do tráfico de drogas, conforme apurado na investigação”, informou a Polícia Civil.