Sábado, 17 de outubro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Com Raphinha de titular, Seleção Brasileira enfrenta o Paraguai querendo garantir a vaga antecipada na Copa do Mundo; acompanhe

Compartilhe esta notícia:

Raphinha cumpriu suspensão em Guayaquil no empate sem gols com o Equador.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Raphinha cumpriu suspensão em Guayaquil no empate sem gols com o Equador. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O técnico Carlo Ancelotti promoveu mudanças na escalação do Brasil para o confronto contra o Paraguai, na noite desta terça-feira (10). Precisando da vitória para garantir classificação para a Copa do Mundo, o treinador italiano alterou dois setores do time que ficou no empate sem gols contra o Equador na rodada anterior.

Acompanhe na Rádio Grenal

Raphinha, que cumpriu suspensão em Guayaquil, retorna à equipe. Diferentemente do que se especulava — que ele substituiria Estêvão — Ancelotti optou por escalar o jogador do Barcelona no meio-campo, no lugar de Gerson, do Flamengo.

No setor ofensivo, Estêvão saiu para a entrada de Gabriel Martinelli, do Arsenal. Outra mudança foi a saída de Richarlison para a entrada de Matheus Cunha. Com isso, o Brasil vai a campo com a seguinte formação: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alex e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Martinelli, Matheus Cunha e Vini Jr.

O adversário, o Paraguai, está invicto há nove partidas e vive um bom momento sob o comando do técnico argentino Gustavo Alfaro. O país está próximo de voltar a uma Copa do Mundo após ficar fora das últimas três edições. No primeiro turno das Eliminatórias, os paraguaios venceram o Brasil por 1 a 0, jogando em casa.

Para o duelo em Itaquera, a única ausência do Paraguai é o meio-campista Matías Galarza, suspenso. Ele será substituído por Mathías Villasanti, do Grêmio. A escalação paraguaia tem: Gatito Fernández; Juan Cáceres, Gustavo Gómez, Omar Alderete e Júnior Alonso; Diego Gómez, Andrés Cubas, Mathías Villasanti e Miguel Almirón; Julio Enciso e Tonny Sanabria.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Ministro da Justiça de Bolsonaro diz que “minuta do golpe” é “minuta do Google” e tinha erros de concordância: ‘Nem me lembrava”
Uso indiscriminado de tadalafila pode gerar dependência psicológica, alerta especialista
Pode te interessar