Domingo, 15 de junho de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política No Dia dos Namorados, Lula dá flores a Janja e beija a primeira-dama durante evento em Minas Gerais

Compartilhe esta notícia:

O romance entre os dois começou em 2017 e se manteve durante toda a prisão de Lula em Curitiba (PR). (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aproveitou o Dia dos Namorados, comemorado nessa quinta-feira (12), para dar flores e beijar a sua esposa, a primeira-dama Janja da Silva, durante agenda em Minas Gerais. “Uma coisa que quero fazer antes de começar a falar é que hoje é um dia especial para cada companheiro dar uma flor e um beijo em sua companheira. Eu queria, Janja, te dar uma flor aqui. É singela e eu te dou ela com muito amor em homenagem ao Dia dos Namorados”, afirmou o presidente. Em seguida, Lula entregou a flor a Janja e deu um beijo em sua esposa.

O romance entre os dois começou em 2017 e se manteve durante toda a prisão de Lula em Curitiba (PR), que começou em abril do ano seguinte e foi até novembro de 2019. O namoro durou até 2022, quando, em maio daquele ano, os dois se casaram em uma cerimônia em São Paulo.

Agenda em Minas Gerais

Lula participou, nesta quinta-feira, de cerimônia de apresentação dos avanços do Acordo Rio Doce, na cidade de Mariana (MG), que visa mitigar os impactos do rompimento da barragem de Fundão em 2015. O acordo foi assinado em 2024 e prevê o investimento de R$ 132 bilhões.

A barragem de Fundão se rompeu em 5 de novembro de 2015. Na ocasião, milhões de metros cúbicos de rejeitos de mineração destruíram casas e a vegetação da região. O Rio Doce e afluentes foram contaminados e o material da barragem chegou ao Oceano Atlântico, no Espírito Santo.

Ao todo, 49 municípios foram atingidos, direta ou indiretamente, e 19 pessoas morreram.

“Nós fizemos um acordo e trouxemos a responsabilidade de fazer as coisas acontecerem para as costas do governo. Portanto, agora, nós não temos mais desculpa.” A fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi durante a cerimônia de apresentação dos avanços do Acordo Rio Doce.

Segundo o presidente, é preciso ter muita responsabilidade para garantir justiça socioambiental, reconstrução e dignidade à população atingida. “A gente precisa ter consciência que nós assumimos responsabilidade com vocês e, quando a gente assume compromisso, a gente cumpre. Porque a única coisa que eu não quero perder é a minha dignidade e o direito de ter coragem de olhar nos olhos de vocês e saber que a gente está falando a verdade. Isso, para mim, é um valor fundamental”, disse Lula.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Ritmo acelerado para ouvir réus indica julgamento de Bolsonaro ainda neste ano
Alexandre de Moraes rejeita recurso apresentado pela Defensoria Pública em nome de Carla Zambelli
https://www.osul.com.br/no-dia-dos-namorados-lula-da-flores-a-janja-e-beija-a-primeira-dama-durante-evento-em-minas-gerais/ No Dia dos Namorados, Lula dá flores a Janja e beija a primeira-dama durante evento em Minas Gerais 2025-06-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar