Sábado, 05 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 1 de julho de 2025
A gigante americana do streaming Netflix anunciou na segunda-feira (30) que seus usuários poderão assistir a lançamentos de foguetes e caminhadas espaciais, após uma aliança com a Nasa, agência espacial norte-americana.
“Se você é um apaixonado pelo espaço, ou se apenas passa muito tempo vendo a Terra brilhar a 400 km de altura, a contagem regressiva começou oficialmente”, anunciou a plataforma, em um blog para promover a transmissão da Nasa+.
A programação vai incluir “vistas impressionantes da Terra a partir da Estação Espacial Internacional, caminhadas espaciais que farão você suar frio” e transmissões ao vivo do lançamento de foguetes, informou a Netflix.
Novas gerações
Segundo a Nasa, a aliança busca “aproximar um pouco mais o espaço de casa”. “Nossa Lei do Espaço de 1958 nos pede para compartilhar nossa história de exploração espacial com a maior audiência possível”, ressaltou Rebecca Sirmons, diretora-geral da Nasa+. A transmissão promete “inspirar as novas gerações, do conforto do sofá ou na palma da mão, do seu telefone”.
A programação da Nasa+ continuará sendo gratuita para o público no site nasa.gov e no aplicativo da agência. Os termos do acordo com a Netflix não foram divulgados, mas ele segue os passos de outras alianças para aumentar sua oferta de conteúdo.
A empresa entrou em um novo mercado no fim de 2024, com a transmissão ao vivo de duas partidas da NFL e de uma luta de boxe entre o astro do YouTube Jake Paul e o pugilista aposentado Mike Tyson.
Exploração acessível
“Por meio desta parceria, o trabalho da Nasa em ciência e exploração vai se tornar ainda mais acessível, permitindo à agência aumentar o envolvimento e inspirar uma audiência global num cenário mediático moderno, onde a Netflix atinge uma audiência global de mais de 700 milhões de pessoas”, informou a agência espacial norte-americana.
“Os esforços mais amplos da agência incluem conectar-se com o maior número possível de pessoas por meio de vídeo, áudio, mídias sociais e eventos ao vivo. O objetivo é simples: levar a emoção das descobertas, invenções e exploração espacial da agência às pessoas, onde quer que estejam.” As informações são da agência de notícias AFP e da Nasa.