Quinta-feira, 25 de junho de 2026

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Medida provisória do governo federal garantirá gás de cozinha gratuito a 17 milhões de famílias

Compartilhe esta notícia:

O Ministério de Minas e Energia afirmou que o programa representa uma política pública com foco social e energético

Foto: Divulgação
O Ministério de Minas e Energia afirmou que o programa representa uma política pública com foco social e energético. (Foto: Reprodução)

A MP (medida provisória) do governo federal que garantirá gás de cozinha gratuito para 17 milhões de famílias já se encontra em fase final de elaboração. Segundo o Ministério de Minas e Energia, a iniciativa deve ser oficializada em breve, no âmbito do programa Gás para Todos.

Recentemente, durante a inauguração da Usina Termelétrica GNA II, no Porto do Açu, em São João da Barra (RJ), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reiterou a intenção do governo em oferecer gás gratuito às famílias mais pobres.

“Vamos anunciar, e tem que ser logo, que as pessoas mais humildes deste País vão parar de pagar o gás a R$ 140. Não é possível que a Petrobras consiga tirar o botijão de 13 quilos por R$ 37, e a pessoa, na sua casa, compre a R$ 130 ou R$ 140. Tem pouca gente ganhando dinheiro às custas do sofrimento de muitos. Então, nós vamos garantir que 17 milhões de famílias mais pobres tenham o gás de graça para poder cozinhar seu feijão e o seu arroz”, disse Lula.

O Ministério de Minas e Energia afirmou que o programa representa uma política pública com foco social e energético. “Pelo lado social, trata de melhorar as condições de vida da população mais carente, além de contribuir para a saúde pública, ao substituir o uso da lenha por uma fonte de energia mais limpa, protegendo principalmente mulheres e crianças da exposição à fumaça tóxica”, informou a pasta”.

“Pelo lado energético, busca reduzir a pobreza energética por meio do acesso direto ao botijão pelas famílias beneficiadas, ajudando a reduzir o impacto do preço do botijão no orçamento familiar”, acrescentou a pasta.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

5 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Fernando Krause
31 de julho de 2025 17:31

Alguém vai pagar a conta do populismo irresponsável desta DESGRAÇA de DESgoverno lulopetista PERDULÁRIO, destruidor da responsabilidade fiscal e saqueador do dinheiro público!
Cidadão de bem, DEFENDA o Brasil do lulopetismo!

Artur Artur
31 de julho de 2025 19:32

SE ALGUEM GANHA ….ALGUEM ESTA PAGANDO …Advinha quem??

PT torrando nosso dinheiro para comprar votos ….Ah se fosse o BOZO.

http://www.correiobraziliense.com.br › …………..COMO ERA BOM PAGAR MENOS IMPOSTOS…..Desde lá a quadrilha atuava contra…………..
May 6, 2022 · O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu decretos que diminuem o IPI…..

Alexandre Krause
31 de julho de 2025 19:44

E segue a poltica de esmola deste DESGOVERNO.
E quem paga a conta? todos.
Cortar gastos, dominuir a gastança inclusive da piriguete, para beneficiar todo Pais, nem pensar.
Só esmolas atras de esmolas e assim vai empobrecendo e colocando no cabresto o gado que apoia a esquerda

Carlos Santana
31 de julho de 2025 19:48

Isso! Mais pão e circo!

Jorge Bressan
1 de agosto de 2025 00:55

Como diz o ditado “NÃO EXISTE ALMOÇO GRATIS”.

Decreto do governo federal detalha a liberação de R$ 20,6 bilhões do Orçamento de 2025
Governo federal prevê negociação dura com os Estados Unidos, mesmo após flexibilização de tarifaço
Pode te interessar
5
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x