Sábado, 06 de dezembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Empresas brasileiras vivem cenário de pesadelo, diz agência de risco estrangeira

Compartilhe esta notícia:

A Fitch conferiu perspectiva negativa a 53% das empresas nacionais, sendo que apenas 6% têm previsões positivas para o ano. (Foto: AE)

Após rebaixar as notas de crédito e retirar o grau de investimento do Brasil e da Petrobras no fim do ano passado, a agência de classificação de risco Fitch segue demonstrando preocupação em relação aos rumos da economia no País. Em relatório intitulado “Carnaval, válvula de escape para a tristeza”, a instituição apontou que as empresas brasileiras devem ter sérias dificuldades em 2016, o que deve colocar diversas companhias em grau especulativo por conta de novos rebaixamentos.

A Fitch conferiu perspectiva negativa a 53% das empresas nacionais, sendo que apenas 6% têm previsões positivas para o ano. “A combinação de demanda em queda, aumento do desemprego e inflação, taxas de juros altas, preços de commodities em baixa, volatilidade cambial e aperto no crédito criou um cenário de pesadelo para as empresas brasileiras”, informou o documento.

Ainda de acordo com o relatório, o fluxo de caixa das empresas do Brasil deve recuar a níveis inferiores aos vistos durante a última década. A Fitch avaliou que somente 19% das empresas que emitem papel, com ratings internacionais, possuem fortes condições para passar o ano sem riscos aos seus perfis de crédito. Além disso, a instituição indicou que o risco de refinanciamento deve crescer. (AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Brasileiros que têm bens no exterior devem declarar a partir da semana que vem
Homem invade prédio, faz reféns e estupra uma moradora em São Paulo
https://www.osul.com.br/empresas-brasileiras-vivem-cenario-de-pesadelo-diz-agencia-de-risco/ Empresas brasileiras vivem cenário de pesadelo, diz agência de risco estrangeira 2016-02-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar