Domingo, 12 de outubro de 2025
Por Flavio Pereira | 18 de agosto de 2025
Valerio Caruso, o cônsul-geral da Itália no Rio Grande do Sul, com as Embaixatrizes da Festa da Uva 2026.
Foto: Egui Baldasso/DivulgaçãoEsta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editoriais de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.
Apesar de todos os protocolos e formalidades que o cargo exige, o cônsul-geral da Itália no Rio Grande do Sul, Valerio Caruso, tem demonstrado em diversos eventos oficiais, que diplomacia pode combinar com carisma e popularidade.
Em um destes eventos, durante o ato que comemorou os 150 anos da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul, promovido pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e Consulado-Geral da Itália, na última segunda-feira (16), em Caxias do Sul, Caruso demonstrou mais uma vez seu carisma e popularidade.
O cônsul foi saudado e cercado por amigos e recebido pelas candidatas do concurso para escolha da Rainha da Festa da Uva 2026.
Denominadas “embaixatrizes”, elas fizeram questão de posar para a foto ao lado do cônsul, grande incentivador das tradicionais festas italianas no Estado.
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editoriais de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.