Quinta-feira, 11 de setembro de 2025
Por Redação O Sul | 10 de setembro de 2025
Durante as gravações de A Grande Família, muitos acreditaram que a gravidez de Bebel era real, mas na vida pessoal, Guta nunca chegou a ser mãe
Foto: Reprodução/InstagramA atriz Guta Stresser, de 52 anos, emocionou os seguidores ao compartilhar um relato pessoal sobre maternidade no Dia Mundial da Grávida, celebrado em 9 de setembro. Conhecida por interpretar a icônica Bebel na série A Grande Família, Guta usou as redes sociais para falar sobre sua experiência como mulher que desejou ser mãe, mas não conseguiu realizar esse sonho.
“Até que tentei… ah, mas tentei!!! Mas não ‘rolou’, não ‘nidou’, não era pra ser, hoje penso”, escreveu a atriz em um post acompanhado por fotos da personagem Bebel grávida na ficção. Ela relembrou que, durante as gravações da série, muitos brasileiros acreditaram que sua gravidez era real, tamanha a veracidade da atuação e das barrigas cenográficas.
Guta também comentou sobre a reação do público ao descobrir que ela não é mãe na vida real. “Ficam real decepcionados quando descobrem que não, que eu, a atriz, a Guta, não sou mãe. Ao menos de humanos nascidos de mim, não”, disse, com sensibilidade e bom humor.
A publicação foi também uma homenagem às mulheres que já gestaram, pariram ou viveram a maternidade de alguma forma. “Viva as grávidas da vida real e também as maravilhosas falsas barrigas e partos da ficção”, concluiu.
O depoimento sincero de Guta Stresser reforça a importância de dar visibilidade às diferentes vivências femininas, inclusive aquelas que não passam pela maternidade biológica, mas que são igualmente marcadas por afeto, cuidado e representatividade.