Quinta-feira, 11 de setembro de 2025
Por Redação O Sul | 10 de setembro de 2025
Nova novela das 9 tem estreia prevista para 20 de outubro
Foto: Reprodução/InstagramA atriz Dira Paes, 56 anos, compartilhou uma foto dos bastidores da novela “Três Graças”. No registro, publicado em suas redes sociais, ela aparece ao lado do cantor Belo, 51 anos, e do ator Marcos Palmeiras, 62 anos. “As carinhas de quem estão felizes preparando um novelão!”, citou na legenda de seu post, que recebeu dezenas de comentários de fãs.
Prevista para ir ao ar dia 20 de outubro na faixa das 21h, após o fim do remake de “Vale Tudo”, a produção já deu início às gravações em julho deste ano, começando com cenas externas feitas na capital paulista.
Qual a história de “Três Graças”?
Na trama, o trio (Dira Paes, Sophie Charlotte e Alana Cabral) interpreta uma família que divide o mesmo destino: gravidez solo ainda na adolescência. Paes vive a matriarca da família, Lígia, que ainda jovem tem Gerluce (Charlotte), cujo pai, Joaquim (Marcos Palmeira) nunca deu nenhum apoio.
Gerluce tem o destino semelhante da mãe, e também engravida adolescência, de seu relacionamento com Jorginho Ninja (Juliano Cazarré), antigo chefe de uma facção criminosa da fictícia comunidade do Chacrinha, em São Paulo. E Joélly (Cabral) é fruto da relação, e cresce sem saber quem é seu pai, que está preso há anos.
O ponto de partida da trama acontece quando a jovem descobre que vive a mesma sina de sua mãe e avó e engravida aos 15 anos. O pai da criança, Raul, vivido por Paulo Mendes, diz não ter como assumir a criança, apesar de gostar da adolescente.
O rapaz frequenta a comunidade que a menina mora para comprar drogas e deve uma boa quantia de dinheiro para Bagdá (Xamã). Raul é também filho de Arminda (Grazi Massafera), patroa de Gerluce e que comanda um esquema criminoso na distribuição de remédios para a população.