Segunda-feira, 06 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil COP-30: “Se hotéis fossem estatais, imprensa diria que governo estava tendo prejuízo”, diz Lula

Compartilhe esta notícia:

Presidente garantiu que conferência será realizada em Belém e reclamou do "preconceito" interno e externo.

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Lula relacionou a COP-30 com a Copa do Mundo de 2014 onde, segundo ele, o Brasil viveu a “maior campanha de preconceito”. O presidente reclamou de reportagens que apontavam o mau uso de dinheiro público na construção dos estádios do torneio e dos xingamentos sofridos pela então presidente, Dilma Rousseff (PT), na abertura da competição.

O presidente declarou também que os governos federal e estadual vão garantir a estadia de países africanos na conferência internacional, além de dois navios que vão servir de instalações para os participantes da COP-30, em alternativa aos hotéis. Reclamando sobre os questionamentos da mudança de sede por representantes estrangeiros, Lula disse que “o Brasil não deve nada a nenhum País e é soberano na tomada das suas decisões”.

Lula participou da inauguração do Parque Linear da Nova Doca, uma das obras de revitalização de Belém visando a realização da COP que foram financiados com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Câmara de Vereadores de Porto Alegre aprova instalação de câmeras em escolas municipais
Inflação para o consumidor aumenta em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/cop-30-se-hoteis-fossem-estatais-imprensa-diria-que-governo-estava-tendo-prejuizo-diz-lula/ COP-30: “Se hotéis fossem estatais, imprensa diria que governo estava tendo prejuízo”, diz Lula 2025-10-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar