Domingo, 12 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Tecnologia Netflix vai lançar games pela TV; foco será jogos em grupo

Compartilhe esta notícia:

Até agora, empresa só oferecia game pelo celular; controle remoto será usado para jogar na televisão. (Foto: Reprodução)

A Netflix quer que você jogue Lego Party entre uma maratona e outra de Stranger Things. É que o serviço de streaming está disponibilizando seus videogames para serem jogados em televisores pela primeira vez, disse o co-diretor executivo Greg Peters, durante a conferência Bloomberg Screentime, em Los Angeles — um passo importante em uma de suas principais iniciativas de crescimento.

“Uma das áreas de jogos que estamos buscando é a de experiências sociais de jogos que possam ser exibidas na sua TV”, disse Peters, que atribuiu à empresa uma nota B- (ou “nota média”) por seus esforços nesse setor até agora.

A Netflix está oferecendo especificamente jogos que podem ser jogados em grupo, incluindo Boggle Party, Pictionary: Game Night (jogo similar ao popular Imagem e Ação do Brasil), Tetris Time Warp e Lego Party.

A empresa vem oferecendo jogos há quatro anos, como parte de um plano para expandir seu alcance além de filmes e séries de TV. Até agora, os usuários precisavam jogar em dispositivos móveis. Com os novos títulos, os assinantes usarão seus celulares como controles, mas a maior parte da jogabilidade ocorrerá na tela grande.

Peters tem liderado o movimento da Netflix em direção aos jogos — um setor lucrativo que, em geral, tem sido um desafio para os estúdios de Hollywood. Focar em jogos para TV faz sentido, disse ele, porque o mercado de games para celular é um “ecossistema bem desenvolvido e altamente competitivo”.

Alain Tascan, chefe da divisão de jogos da Netflix, disse em entrevista que várias empresas de cinema e TV já tentaram entrar nesse espaço sem sucesso.

“Elas adotaram uma abordagem de curto prazo”, afirmou.

Tascan ingressou na Netflix em julho de 2024, vindo da Epic Games, produtora de Fortnite, para ajudar a reformular a estratégia da empresa e quebrar a “maldição de Hollywood” no setor de games. Inicialmente, a Netflix acreditava que oferecer jogos gratuitos em celulares atrairia muitos usuários. Mas a empresa não é um destino natural para videogames, e muitos entusiastas já jogam em outras plataformas.

A direção da empresa identificou, desde então, quatro categorias prioritárias:

* Jogos infantis;
* Jogos de festa;
* Títulos de grande sucesso, como Grand Theft Auto;
* Jogos baseados em propriedades da própria Netflix, como Stranger Things.

Todos os jogos dessa primeira leva são gratuitos. O Lego Party, por exemplo, normalmente custa cerca de US$ 40 (R$ 214).

Para jogar, os usuários precisam ter uma smart TV ou usar dispositivos de streaming como os da Roku. Para transformar o celular em controle, os jogadores devem escanear um código QR. A Netflix quer que a experiência de jogo seja fluida e simples.

A empresa está comprometida com os games como parte importante de seu futuro, e recentemente tem investido em maior capacidade de servidores na nuvem para lidar com o aumento do tráfego.

“Para entreter o mundo, precisamos incluir os jogos”, disse Tascan. “Muitas empresas têm muitos usuários, mas poucas conseguem reunir todas essas pessoas na principal tela de entretenimento da casa — a TV.” (Com informações da agência Bloomberg)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Quase gente: estudo inédito revela que cães podem ser superdotados e ter vícios como os humanos
A morte da atriz Diane Keaton aos 79 anos; relembre sua carreira
https://www.osul.com.br/netflix-vai-lancar-games-pela-tv-foco-sera-jogos-em-grupo/ Netflix vai lançar games pela TV; foco será jogos em grupo 2025-10-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar