Sexta-feira, 07 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 6 de novembro de 2025
Derrota por 1 a 0 na Arena agravou a situação do Tricolor, que caiu para a 13ª colocação e vê a zona de rebaixamento se aproximar perigosamente.
Foto: Lucas Uebel/GrêmioO Grêmio saiu derrotado por 1 a 0 diante do Cruzeiro na noite de quarta-feira (5), na Arena, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas o resultado ficou em segundo plano diante da polêmica que tomou conta do primeiro tempo. Aos 12 minutos, uma bola alçada na área celeste gerou revolta entre jogadores, comissão técnica e torcedores gremistas: o volante Lucas Silva (ex-Grêmio), do Cruzeiro, saltou com os braços abertos e a bola tocou em seu braço após cabeceio de Carlos Vinícius.
O árbitro Lucas Paulo Torezin mandou o jogo seguir, sem marcar nenhuma irregularidade. O VAR, por sua vez, sequer revisou o lance, o que aumentou ainda mais a indignação do lado tricolor. A comissão técnica do Grêmio protestou veementemente à beira do campo, e nas redes sociais, torcedores se manifestaram em massa, classificando o lance como “claro” e “escandaloso”.
A derrota agravou a situação do Grêmio na tabela: o clube caiu para a 13ª colocação, com 39 pontos, ficando a apenas seis da zona de rebaixamento. A sequência negativa, já são duas derrotas consecutivas, acende o alerta para a reta final do Brasileirão, onde cada ponto pode ser decisivo.
A diretoria ainda não se pronunciou oficialmente sobre o episódio, mas nos bastidores, há expectativa de que o clube formalize uma reclamação à CBF sobre a atuação da arbitragem e a ausência de intervenção do VAR.
Próximos jogos
* 9 de novembro – Fortaleza x Grêmio (Castelão)
* 19 de novembro – Grêmio x Vasco (Arena)
* 22 de novembro – Botafogo x Grêmio (Nilton Santos)
* 25 de novembro – Grêmio x Palmeiras (Arena)
* 3 de dezembro – Grêmio x Fluminense (Arena)
* 7 de dezembro – Sport x Grêmio (Ilha do Retiro).