Quinta-feira, 13 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Inter Em meio a protestos, Conselho Deliberativo do Inter rejeita mudanças no estatuto

Compartilhe esta notícia:

Reunião marcada por tensão e manifestações de torcedores terminou com ampla maioria contra a proposta de reforma

Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Marcada por tensão e manifestações de torcedores, reunião terminou com ampla maioria contra a proposta de reforma. (Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional)

A reunião do Conselho Deliberativo do Inter, realizada na noite de segunda-feira (10), foi marcada por protestos e forte clima de tensão. Com 281 conselheiros presentes, o encontro discutiu propostas de alteração no estatuto do clube, mas o texto-base acabou rejeitado por ampla maioria, o que impediu a análise de três destaques que seriam votados separadamente.

Entre os pontos em debate estavam mudanças nos ritos eleitorais, a redução do número de conselheiros, a regulamentação para o uso de um terceiro uniforme e novas regras para uma eventual transformação do Inter em SAF (Sociedade Anônima do Futebol).

O resultado da votação foi de 221 votos contrários (78,65%), 55 favoráveis (19,57%) e cinco abstenções (1,78%). Com isso, propostas como diminuir o número de conselheiros de 300 para 260, ampliar de dois para três os candidatos habilitados ao segundo turno da eleição presidencial e criar diferenciação no peso dos votos conforme o tempo de associação não chegaram a ser apreciadas.

Caso tivesse sido aprovado, o novo estatuto ainda precisaria passar por Assembleia Geral com participação dos sócios. Agora, um novo projeto de reforma deve ser elaborado pelo Conselho após a conclusão dos trabalhos da comissão especial que discute o futuro do clube, incluindo a possibilidade de se tornar SAF.

Do lado de fora do Beira-Rio, torcedores protestaram contra a atual gestão e exibiram cédulas com o rosto de dirigentes. O presidente Alessandro Barcellos foi um dos principais alvos das manifestações. Em determinado momento, alguns associados ingressaram na sala do Conselho, mas, segundo o clube, a entrada foi autorizada.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Inter

COP30 em Belém do Pará: mesmo ausente, Trump continua a concentrar atenções
Guerra comercial: ministro das Relações Exteriores do Brasil encontra chefe da diplomacia de Trump e diz que enviou proposta aos Estados Unidos
https://www.osul.com.br/conselho-deliberativo-do-inter-rejeita-mudancas-no-estatuto-em-meio-a-protestos/ Em meio a protestos, Conselho Deliberativo do Inter rejeita mudanças no estatuto 2025-11-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar