Sexta-feira, 14 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Polícia Federal investiga grupo ligado ao contrabando de agrotóxicos no Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

A ação policial contou com o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão em Erechim, Barão de Cotegipe e Aratiba

Foto: Polícia Federal/Divulgação

A PF (Polícia Federal) deflagrou, nesta sexta-feira (14), a operação Veneno Proibido, que tem como objetivo reprimir o contrabando de agrotóxicos de origem estrangeira, cuja importação e comercialização em território nacional são proibidas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A ação policial contou com o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, nos municípios gaúchos de Erechim, Barão de Cotegipe e Aratiba.

Durante o transcurso do inquérito policial, apurou-se que um indivíduo estaria supostamente contrabandeando agrotóxicos da Argentina e distribuindo-os no Rio Grande do Sul, por intermédio de suas empresas. Os crimes investigados são contrabando de agrotóxicos e a lavagem de dinheiro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Federação avalia que vendas da Black Friday no Rio Grande do Sul podem chegar a R$ 4 bilhões
Defesa do “Careca do INSS” pede ao Supremo para desbloquear valores para pagar dívidas trabalhistas
https://www.osul.com.br/policia-federal-investiga-grupo-ligado-ao-contrabando-de-agrotoxicos-no-rio-grande-do-sul/ Polícia Federal investiga grupo ligado ao contrabando de agrotóxicos no Rio Grande do Sul 2025-11-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar