Quarta-feira, 19 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 18 de novembro de 2025
Os sócios e sócias do Inter que quiserem participar das próximas eleições terão de ter a biometria facial cadastrada no aplicativo Mundo Colorado. Seguindo as determinações estatutárias, a Assembleia Geral ocorrerá na primeira quinzena de dezembro de 2026, e elegerá o Conselho de Gestão do Clube para o próximo triênio, além de renovar 150 cadeiras do Conselho Deliberativo.
A biometria também já é exigida para entrada nos jogos no Beira-Rio. A partir da exigência do reconhecimento facial, apenas o sócio ou a sócia poderá votar com seus dados associativos, com o objetivo de garantir um acesso único e inequívoco ao sistema.
As eleições coloradas continuarão em formato híbrido. Assim, os votantes poderão tanto participar de maneira virtual quanto fazer seu voto presencialmente, no Gigantinho. Além do cadastro da biometria facial, os outros pré-requisitos para colorados e coloradas participarem do futuro pleito serão:
– pertencer ao quadro social do Inter até 31 de dezembro de 2025;
– ser sócio ou sócia de uma das modalidades do Clube – associados(as) Coração do Gigante não têm direito a voto!
– regularizar possíveis mensalidades atrasadas até o dia 31 de outubro de 2026.
“A biometria facial será um grande acréscimo para as nossas eleições. O sócio e sócia do Inter já têm, ao longo dos últimos meses, se habituado à tecnologia para acessar o Beira-Rio, como determina a Lei Geral do Esporte. Levando esse recurso para as eleições, fortaleceremos ainda mais a nossa democracia, que nos últimos dois pleitos já somou mais de 29 mil votantes”, afirma o presidente da Comissão Eleitoral colorada, Ubaldo Alexandre Licks Flores.
Em breve, os canais oficiais do Colorado divulgarão mais informações sobre a Assembleia Geral de 2026.