Quarta-feira, 19 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Polícia Polícia Federal investiga os crimes de apologia ao nazismo, racismo e exposição da intimidade sexual de parlamentares federais no RS

Compartilhe esta notícia:

As investigações revelaram que os suspeitos usavam inteligência artificial para produzir imagens de “deepnude”

Foto: PF/Divulgação
As investigações revelaram que os suspeitos usavam inteligência artificial para produzir imagens de “deepnude”. (Foto: PF/Divulgação)

A PF (Polícia Federal) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (19), a Operação Rosa Branca com o objetivo de apurar a prática dos crimes de apologia ao nazismo, racismo e exposição indevida da intimidade sexual de parlamentares federais no Rio Grande do Sul.

Durante a ação, os policiais federais cumpriram dois mandados de busca e apreensão e um mandado de busca pessoal em Lajeado, no Vale do Taquari. As ordens judiciais foram expedidas pela 5ª Vara Federal de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha.

O inquérito policial iniciou a partir de procedimento instaurado pela Polícia Legislativa do Senado, que indicava supostas postagens indevidas em redes sociais.

As investigações revelaram que os suspeitos usavam inteligência artificial para produzir imagens de “deepnude” (nudes falsos) de parlamentares federais.

Além disso, os perfiis dos investigados nas redes sociais apresentam simbologia representativa de “superioridade” racial, alusão ao nazismo e diversas postagens de cunho racista.

A PF não divulgou os nomes dos parlamentares que foram vítimas dos ataques. Ninguém foi preso.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Ultraprocessados já representam quase um quarto da alimentação dos brasileiros
Menino brasileiro de 9 anos tem as pontas dos dedos amputadas após agressão em escola em Portugal
https://www.osul.com.br/policia-federal-investiga-os-crimes-de-apologia-ao-nazismo-racismo-e-exposicao-da-intimidade-sexual-de-parlamentares-federais-no-rs/ Polícia Federal investiga os crimes de apologia ao nazismo, racismo e exposição da intimidade sexual de parlamentares federais no RS 2025-11-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar