Terça-feira, 02 de dezembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Polícia Grupo criminoso responsável por fraudes contra a Caixa no Rio Grande do Sul é alvo de operação da Polícia Federal

Compartilhe esta notícia:

A ação foi realizada nas cidades de Porto Alegre, Caxias do Sul, Viamão, Gravataí e Cachoeirinha

Foto: PF/Divulgação
A ação foi realizada nas cidades de Porto Alegre, Caxias do Sul, Viamão, Gravataí e Cachoeirinha. (Foto: PF/Divulgação)

A PF (Polícia Federal) deflagrou nesta terça-feira (2) a Operação Avalop para desarticular um grupo criminoso responsável por fraudes na obtenção de empréstimos e financiamentos bancários junto a uma agência da Caixa Econômica Federal em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Os policiais federais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de contas bancárias e do sequestro de bens. As medidas foram expedidas pela 22ª Vara da Justiça Federal de Porto Alegre, incluindo cautelares patrimoniais na ordem de R$ 4 milhões.

As buscas foram realizadas nas cidades de Porto Alegre, Caxias do Sul, Viamão, Gravataí e Cachoeirinha. Não houve prisões.

No curso do inquérito policial, verificou-se que o grupo criminoso, com a participação de um funcionário público da agência bancária, utilizava empresas, muitas delas de fachada, para a obtenção fraudulenta de empréstimos e financiamentos.

Segundo a PF, os investigados poderão responder por crimes contra o sistema financeiro, corrupção ativa e passiva e associação criminosa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Polícia Federal realiza operação contra ataques hackers a deputados federais que apoiaram o Projeto de Lei Antiaborto
https://www.osul.com.br/grupo-criminoso-responsavel-por-fraudes-contra-a-caixa-no-rio-grande-do-sul-e-alvo-de-operacao-da-policia-federal/ Grupo criminoso responsável por fraudes contra a Caixa no Rio Grande do Sul é alvo de operação da Polícia Federal 2025-12-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar