Domingo, 14 de dezembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Em evento com Lula, Tarcísio diz que Brasil vive “polarização acirrada”

Compartilhe esta notícia:

Este foi o primeiro encontro entre Lula e Tarcísio desde fevereiro, quando os dois estiveram juntos em uma reunião em Brasília para falar de obras em São Paulo.(Foto: Reprodução/YouTube)

Em evento com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), criticou a “polarização acirrada” no Brasil. O chefe do Executivo paulista também clamou por convergência e diálogo.

— Às vezes se odeiam simplesmente porque pensam diferente. Logo aqui, no Brasil, o país do sincretismo, o país da tolerância, está na hora de mudar essa chave. Está na hora de dar a volta por cima. Nós podemos sim pensar diferentes. O debate vai acontecer na arena política. Mas a gente tem como construir a convergência. Um projeto de futuro — falou no lançamento do novo canal de notícias SBT News, em São Paulo, enquanto Lula o assistia da plateia.

Este foi o primeiro encontro entre Lula e Tarcísio desde fevereiro, quando os dois estiveram juntos em uma reunião em Brasília para falar de obras em São Paulo. Em setembro, quando foi realizado o leilão do túnel Santos-Guarujá na B3, foi Alckmin quem representou o governo federal. Nos últimos meses, Tarcísio tem feito críticas diretas a Lula, e já chegou a dizer que o país precisa “trocar o CEO”.

Nesta sexta, Tarcísio e Lula se cumprimentaram brevemente já no estúdio onde ocorreu o lançamento do novo canal. Como o presidente chegou atrasado, ficou pouco tempo na sala vip onde estavam as autoridades e convidados, e os dois não se encontraram naquele momento. No estúdio, Lula chegou ao lado da primeira-dama, Janja da Silva, e Tarcísio, que estava sentado, se levantou e cumprimentou o petista com um aperto de mão. Em seguida, o governador virou-se para o lado e cumprimentou a primeira-dama.

Antes da chegada do presidente, Tarcísio passou vários minutos conversando com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e também participou da conversa o ex-jogador Alexandre Pato, que é casado com Rebeca Abravanel, filha de Silvio Santos. Os dois conversaram sobre amenidades, em tom cordial. Um dos temas da conversa foi que o pai de Tarcísio, que também completaria 95 anos assim como Silvio Santos se estivesse vivo, estudou na mesma escola que o fundador do SBT, a Celestino da Silvano, Rio de Janeiro.

Ao fim da cerimônia, houve uma breve conversa entre Lula, Tarcísio e o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), sobre a Enel. Em seu discurso, Nunes havia pedido a “ajuda” do presidente para resolver a questão dos frequentes apagões em São Paulo, já que a concessão de distribuição de energia elétrica é de competência federal. Na conversa, Lula disse que iria conversar com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, sobre o tema e que o ministro iria também dialogar com o prefeito.

Na conversa, Lula ainda chegou a comentar que Tarcisio havia perdido peso e questionou o governador “a que horas você está levantando para fazer ginástica?”. Os dois riram e o governador disse que por volta das 6h da manhã. Com informações do portal O Globo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O recado de Lula a Tarcísio em discurso sobre economia brasileira
Alexandre de Moraes dá aval para Bolsonaro realizar exame dentro da Polícia Federal
https://www.osul.com.br/em-evento-com-lula-tarcisio-diz-que-brasil-vive-polarizacao-acirrada/ Em evento com Lula, Tarcísio diz que Brasil vive “polarização acirrada” 2025-12-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar