Terça-feira, 01 de setembro de 2026
Por Redação O Sul | 4 de janeiro de 2026
Para quem ficou em Porto Alegre durante as festas de fim de ano, as piscinas públicas e praias da Orla do Guaíba são opções de lazer.
Confira as informações sobre esses espaços abertos ao público:
Todas as sextas-feiras, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) divulga o relatório atualizado da balneabilidade na Orla do Guaíba. Conforme a análise mais recente, os seis pontos monitorados oferecem condições de receber banhistas:
Belém Novo
* Posto 1 – praça José Comunal, em frente à garagem da empresa de ônibus;
* Posto 2 – praia do Leblon, avenida Beira Rio, em frente à rua Antônio da Silva Só;
* Posto 3 – praça do Veludo, avenida Pinheiro Machado, em frente à praça.
Lami
* Posto 1 – acesso pela rua Luiz Vieira Bernardes, nas imediações da segunda guarita de salva-vidas;
* Posto 2 – acesso pela rua Luiz Vieira Bernardes, em frente à primeira guarita de salva-vidas;
* Posto 3 – avenida Beira Rio, em frente ao nº 510.
Piscinas públicas
São cinco centros comunitários atendendo até 28 de fevereiro de 2026. O funcionamento é de terça a sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde, e aos finais de semana à tarde, sempre com acompanhamento de profissionais capacitados.
Para acessar as piscinas, é necessário comparecer a uma das unidades com documento com foto, foto 3×4 e comprovante de residência, confeccionar a carteira de acesso e participar da oficina de cuidados com a saúde e regras de convivência na piscina. Após isso, o participante já pode usufruir de todas as atividades oferecidas.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Vai ser inauguração um monumento da orla do guaiba em homenagem a imigração italiana.
Na ponte de pedra tem um monte de chapa de ferro soldadas que a maioria das pessoas não sabe o que é….