Terça-feira, 03 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Com organização da Tchê Produções, Festival Sons do Verão da Rede Pampa traz programação inédita ao Paleta Atlântida 

Compartilhe esta notícia:

O evento, promovido pela Rede Pampa, acontece das 10h às 17h, no dia 24 de janeiro, em Xangri-Lá, com entrada gratuita.

Foto: Divulgação

Pela primeira vez, a Tchê Produções passa a integrar a história do Paleta Atlântida e já começa no Festival Sons do Verão da Rede Pampa com uma atuação de destaque. A empresa garantiu a participação de oito artistas no line-up do evento, promovido pelo grupo de comunicação, que chega a sua segunda edição reunindo diferentes vozes e estilos que prometem embalar e agitar o Maior Churrasco do Mundo. A programação tradicional ocorre no dia 24 de janeiro, das 10h às 17h, em Xangri-Lá, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

A estreia no Festival e a parceria com a Rede Pampa – que possuí mais de 17 emissoras de rádio em seu portfólio – registra um importante passo na trajetória da organizadora de eventos, que cresce a cada ano. O empreendedor gravataiense Rodrigo Santos, de 45 anos, também CEO e fundador da Tchê Produções, conta que ela é fruto de um sonho de infância e surgiu a partir da vontade dele de trabalhar com o ramo artístico. “Desde os cinco anos de idade, eu já participava do CTG, onde sempre fui incentivado por meus pais, participando de concursos de danças e apresentações artísticas em diversos rodeios e festivais”, declara.

Incentivado pela vontade de fazer parte do setor cultural nacional, o empresário montou a sua primeira dupla sertaneja, conhecida como Maike & Rodrigo, em meados de 2010. À época, eles tocavam em inúmeras cidades gaúchas, principalmente naquelas em que ainda não havia empresas específicas para intermediar a relação entre os artistas e os contratantes. 

Foi ao perceber a oportunidade de expandir o negócio e explorar mais este mercado que a Tchê Produções teve origem, em novembro de 2012. “Logo em seguida surgiu a primeira banda em que o trabalho teve início de verdade. O convite foi dado pelo artista Marcelo do Tchê para assessorar o grupo Tchê Barbaridade”, conta Rodrigo.

Ao longo de treze anos, a Tchê Produções vendeu cerca de 15 mil shows e organizou mais de mil eventos.

Atualmente, a produtora está localizada em Gravataí, município da Região Metropolitana de Porto Alegre. Contando com uma equipe de seis pessoas, a Tchê Produções realiza shows regionais e nacionais, bem como atua em parceria com prefeituras, feiras e casas noturnas. Ao longo de treze anos, já vendeu cerca de 15 mil shows e organizou mais de mil eventos.

A empresa também é idealizadora de uma das maiores iniciativas culturais gaúchas: o Vozes do Tchê. Além disso, em 2025, esteve ativa na organização de shows de cantores como Ferrugem, Zé Felipe, Mc Daniel e Dilsinho, enfatizando a sua rápida expansão no território brasileiro. 

No Festival Sons do Verão da Rede Pampa, a Tchê Produções irá apresentar oito artistas, que seguem diferentes segmentos, como Sertanejo, Pop, Pagode, Vanera e Música Eletrônica. A programação artística reúne atrações locais e regionais de destaque, com as seguintes performances distribuídas ao longo do dia:

10:00 – DJ Mini Pietro
11:00 – Caca Oliveira
12:00 – Fábio Domingues e Banda
13:00 – Machado e Marcelo do Tchê
14:00 – Pagode Júlio Soares
15:00 – Banda Vanera
16:00 – Rodrigo Callegari
17:00 – Rafa Batista e Ramon

O Festival Sons do Verão da Rede Pampa

Pelo segundo ano consecutivo, o Festival Sons do Verão da Rede Pampa faz parte da programação do Paleta Atlântida. O evento reúne diferentes estilos musicais para atender os diversos públicos e gostos. O objetivo é tornar o Sons de Verão numa das principais atrações de entretenimento do Paleta, oferecendo shows e experiências musicais ao longo do dia, em meio ao clima descontraído do verão. 

A atividade acontece no palco localizado junto à entrada do Paleta Atlântida, na beira da praia, em Xangri-Lá. A entrada é gratuita, exceto para quem deseja consumir o Open Food e o Open Bar oferecido pela organização do evento. Os tickets que garantem acesso a esses benefícios podem ser comprados até a data da programação pelo site: https://www.paletaatlantida.com.br/

O Paleta Atlântida

O Paleta Atlântida foi criado como um simples encontro entre amigos, pelas famílias Melnick, Rabin e Kacman, em janeiro de 2017. À época, a motivação foi uma brincadeira desafiadora: escolher qual era a melhor paleta de ovelha feita à beira-mar. Aprimorando-se rapidamente, a iniciativa se tornou um dos maiores eventos de churrasco do mundo. Há nove anos, ela reúne milhares de pessoas na orla da praia de Xangri-Lá, em um ambiente de confraternização, diversidade gastronômica e valorização das raízes do assado. 

A cada edição, centenas de assadores participam trazendo diferentes cortes e estilos, mantendo a paleta de ovelha como símbolo principal. Em 2023, o episódio chegou a concorrer ao título de maior churrasco do mundo em número de assadores simultâneos pelo Guinness World. Mas, por motivações técnicas, não entrou para o livro dos recordes.

Neste ano, o evento irá acontecer no dia 24 de janeiro, na tradicional Praia de Atlântida, e também no dia 25 de abril, em Porto Alegre, no Cais Mauá. 

PALETA ATLÂNTIDA 2026

Dia 24 de janeiro, das 10h às 17h
Na Praia de Atlântida, em Xangri-Lá
Ingressos pelo link www.paletaatlantida.com.br
Informações em @paletaatlantida

TCHÊ PRODUÇÕES

Telefone: (51) 9 8035-1792
E-mail: rodrigo.producoes123@gmail.com ou rodrigotcheproducoes@gmail.com
Instagram: @tcheproducoes_oficial e @tcheproducoes_shows

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Crioulaço da Costa Doce reúne maior premiação em competição de laço
Governador Eduardo Leite realiza visita técnica para acompanhar obras em Canoas
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar