Terça-feira, 04 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 2 de março de 2016
				Manifestantes contrários ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva picharam na madrugada dessa terça-feira o acesso ao sítio de Atibaia (SP) que é frequentado por familiares do petista. A mensagem “Lula na cadeia” foi pintada a poucos metros da entrada, em protesto organizado por grupo a favor do impeachment da presidenta Dilma Rousseff.
O Ministério Público de São Paulo disse na tarde dessa terça-feira que o promotor de Justiça Cássio Conserino não fará novas intimações ao ex-presidente Lula e sua mulher, Marisa Letícia. Na segunda-feira, o Instituto Lula divulgou que o ex-presidente e sua mulher não compareceriam ao depoimento marcado para quinta-feira, em São Paulo, sobre o triplex no Guarujá. Ambos foram citados para prestar esclarecimentos na investigação sobre possível ocultação de patrimônio no caso do triplex.
Além da investigação da promotoria de São Paulo, Lula também é investigado por procuradores da Operação Lava-Jato, que apuram se ele recebeu vantagens indevidas durante seu segundo mandato. O pecuarista José Carlos Bumlai e as construtoras Odebrecht e OAS são suspeitos de formar uma espécie de consórcio informal para dar o sítio de presente a Lula. Na semana passada, a mensagem “Lula na cadeia” foi pichada em frente à sede da OAS em São Paulo.