Domingo, 25 de janeiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia FGC alerta para golpes em pagamentos de garantias de bancos liquidados

Compartilhe esta notícia:

O FGC e as entidades recomendam cautela, que usuários não forneçam informações por canais não oficiais.

Foto: ABr
O FGC e as entidades recomendam cautela, que usuários não forneçam informações por canais não oficiais. (Foto: ABr)

O Fundo Garantidor de Créditos (FGC), em conjunto com entidades representativas do setor financeiro, alertou para tentativas de fraudes e golpes no processo de pagamento de garantias de instituições financeiras liquidadas pelo BC (Banco Central).

Segundo as entidades, golpistas têm usado indevidamente o nome do FGC, de bancos e de órgãos oficiais para enganar depositantes e investidores, por meio de e-mails e mensagens falsas, sites e aplicativos fraudulentos, pedidos de dados pessoais e cobranças indevidas de taxas.

O FGC e as entidades recomendam cautela, que usuários não forneçam informações por canais não oficiais, não realizem pagamentos para receber garantias e evitem clicar em links desconhecidos. Em caso de dúvida, a orientação é buscar apenas os canais institucionais do FGC ou das instituições financeiras.

As entidades que fazem o alerta juntamente com o FGC são a ABBC (Associação Brasileira de Bancos), a ABBI (Associação Brasileira de Bancos Internacionais), a ABDE (Associação Brasileira de Desenvolvimento), a Acrefi (Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento), a Febrabran (Federação Brasileira de Bancos) e a Zetta – Associação de Empresas de Tecnologia Financeira.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Caso Master: Polícia Federal ouve nesta semana depoimentos em inquérito sobre compra do banco pelo BRB
Procuradoria-Geral da República se manifesta contra soltura de Filipe Martins, preso por trama golpista
https://www.osul.com.br/fgc-alerta-para-golpes-em-pagamentos-de-garantias-de-bancos-liquidados/ FGC alerta para golpes em pagamentos de garantias de bancos liquidados 2026-01-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar