Quinta-feira, 11 de setembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Para Dilma, investigações contra Lula não podem “passar dos limites”

Compartilhe esta notícia:

Segundo investigadores, a ação sobre Dilma e Lula terá como base a delação premiada do senador Delcídio do Amaral (Foto: Banco de Dados)

Em uma tentativa de reaproximação com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a presidenta Dilma Rousseff fez nesta terça-feira (01) uma defesa veemente ao seu antecessor. Em jantar com as bancadas do PDT na Câmara dos Deputados e no Senado, a mandatária avaliou que todo mundo comete erros e falhas, mas que uma liderança como o petista merece manifestações de solidariedade.

Ela demonstrou preocupação e reconheceu que Lula tem sofrido um cerco nas investigações da Polícia Federal. Para ela, no entanto, não se pode deixar que a ofensiva contra o petista “passe dos limites”. Em um aceno ao antecessor, que tem ensaiado um distanciamento do Palácio do Planalto, a presidenta decidiu nomear para o Ministério da Justiça o promotor baiano Wellington César Lima, que foi indicado pelo ministro Jaques Wagner (Casa Civil), um dos maiores aliados de Lula no governo federal.

Desde o ano passado, o ex-presidente vinha defendendo a saída do ministro José Eduardo Cardozo que, para ele, não conseguia controlar a Polícia Federal, que investiga suspeitas contra Lula no rastro da Operação Zelotes.

No encontro, a chefe do Executivo fez um apelo pela aprovação no Congresso Nacional da reforma previdenciária e da recriação da CPMF. Segundo ela, a alíquota é necessária para reequilibrar as contas federais e, assim, permitir a redução da inflação no País. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

TSE nega pedido para multar Dilma em até R$ 25 mil por propaganda eleitoral antecipada
Governo autoriza maior participação de capital estrangeiro nas empresas aéreas
https://www.osul.com.br/para-dilma-investigacoes-contra-lula-nao-podem-passar-dos-limites/ Para Dilma, investigações contra Lula não podem “passar dos limites” 2016-03-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar