Terça-feira, 07 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Eduardo Cunha diz que não pode ser afastado da presidência da Câmara dos Deputados por virar réu

Compartilhe esta notícia:

Cunha diz que não entregará cargo. (Foto: Jorge William/AG)

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou que não pode ser afastado do cargo, mesmo tornando-se réu no STF (Supremo Tribunal Federal). Ele disse que como em uma preliminar lhe foi negado o direito de não responder ao processo por estar na linha sucessória da presidência da República, não caberia um afastamento levando em conta este argumento.

Cunha voltou a declarar que permanecerá no cargo mesmo o STF recebendo a denúncia contra ele por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, por ter se beneficiado de recursos desviados na Petrobras. “Eu não tenho nada com que me preocupar. Tornar réu não é sentença de ninguém. Tanto é que eu já fui réu em 2013 e fui absolvido por unanimidade em 2014. Querer me condenar por ter me tornado réu seria não me dar o direito de um julgamento correto”, disse.

O parlamentar salientou que possui “farto material probatório” para derrubar as acusações que pesam sobre ele. Citou a acusação de que estaria por trás de requerimentos para pressionar o lobista Julio Camargo. Cunha apontou que tem registros de várias vezes em que aparecia logado no sistema da Câmara enquanto sequer estava em Brasília. Ressaltou, ainda, o fato de o ministro do STF Teori Zavascki ter afastado no início do voto a acusação de que teria atuado na celebração do contrato de navios-sonda, que aconteceu em 2006. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Parlamentares cobram afastamento de Eduardo Cunha da presidência da Câmara dos Deputados
Oposição quer incluir delação do senador Delcídio do Amaral em pedido de impeachment de Dilma
https://www.osul.com.br/eduardo-cunha-diz-que-nao-pode-ser-afastado-da-presidencia-da-camara-dos-deputados-por-virar-reu/ Eduardo Cunha diz que não pode ser afastado da presidência da Câmara dos Deputados por virar réu 2016-03-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar