Terça-feira, 17 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Lula e Janja deixam a Marquês de Sapucaí após mais de oito horas de desfiles

Compartilhe esta notícia:

Presidente acompanhou a primeira noite do Grupo Especial, mas evitou declarações.

Foto: Divulgação
Presidente acompanhou a primeira noite do Grupo Especial, mas evitou declarações. (Foto: Divulgação)

Depois de mais de oito horas, o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva deixou a Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Lula chegou por volta de 20h25 no camarote da Prefeitura do Rio, onde já era esperado pelo prefeito Eduardo Paes e vários de seus ministros, para acompanhar a primeira noite de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial.

A primeira escola a cruzar a avenida foi a Acadêmicos de Niterói, com enredo em homenagem ao presidente. Lula deixou a Sapucaí por volta das 4h53 com acenos pela janela do carro a simpatizantes que chamavam por seu nome.

O camarote reuniu o vice-presidente Geraldo Alckmin, o ministro da Educação Camilo Santana, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, a ministra da inovação em serviços públicos, Esther Dweck, a ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, o deputado federal Lindbergh Farias, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, e a ministra da cultura, Margareth Menezes.

Também prestigiaram o desfile, a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante. Todos se recusaram a dar declarações à imprensa. Lula também entrou e saiu no camarote sem dar entrevista.

Circularam entre os convidados do presidente os atores Denise Fraga, Humberto Carrão, Silvero Pereira, Paulo Vieira e Elisa Lucinda, entre outros. O banqueiro André Esteves, fundador do BTG Pactual, também passou pelo camarote que recebeu o presidente. “Vou cumprimentar o prefeito Eduardo Paes. É claro, o presidente merece todo o prestígio também”, disse Esteves, fundador do BTG Pactual.

Sob alerta de possíveis acusações de propaganda eleitoral irregular, o Palácio do Planalto impediu a participação de ministros no desfile, bem como uso de verba pública para comparecer à festa na Sapucaí. Apenas a primeira-dama, Janja da Silva, foi liberada para desfilar, por não exercer cargo público, mas acabou apenas acompanhando o marido Lula como espectadora.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Jogos de Inverno: Lucas Pinheiro Braathen cai na primeira descida e fica sem chances de medalha no slalom
Rússia nega acusação de assassinato de crítico ao governo de Putin
Deixe seu comentário
Verificação de Email

Você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

14 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Vanderlei Stefani
16 de fevereiro de 2026 14:22

JANJA dá aula de ESTRATÉGIA e evita ataques da oposição, que apela para mentiras. Enquanto isso, o GOVERNO LULA foca na ALEGRIA do povo. 🎭Mordam-se de inveja!

Ausência estratégica de Janja na Sapucaí impede manobra jurídica de Flávio Bolsonaro

Vanderlei Ochoa
16 de fevereiro de 2026 12:46

Grande homenagem ao Extraordinário ESTADISTA LULA.

Emerson
16 de fevereiro de 2026 10:37

Tudo armação pra ser cassado, pois sabe que não tem chances de ganhar as eleições. Anotem aí.

Valmir
16 de fevereiro de 2026 09:58

Tudo o que a esquerda faz é tiro no pé, faltouo bloco ” UNIDAS DO GRELO DURO”

Vanderlei Ochoa
16 de fevereiro de 2026 12:50
Responder para  Valmir

Inroxave. Só uma gripezinha. Não sou coveiro. Exterminá-los a petralhada.

Valmir
16 de fevereiro de 2026 09:16

Canalvl é homem pinsndo, mulher ovulando e veados querendo dar o c…O inferno urbano onde as pessoas perdem totalmentre a civilidade urinando e defecando em frente as residências e a falta de pudor em frente das crianças, sem vergonha ou culpa agora virou palanque político de homenegem a um sujo criticando um imundo com dinheiro público, dois criminosos que se retro alimentam , condenados, presos , criticando um ao outro para se manterem no poder e continuarem a roubar.

Glaucio dos Santos Brum
16 de fevereiro de 2026 10:00
Responder para  Valmir

A rudeza de tuas palavras traz verdades incontestáveis. O carnaval virou uma baderna em seus bastidores. Basta ver as propagandas, como as de camisinhas, para ver o que o governo quer do povo e para o povo: muitos ignorantes embriagados em orgia e prazer que, para uma nova dose no próximo ano, irão votar em quem lhes conforta eternamente com pão e circo.

Fernando Krause
16 de fevereiro de 2026 08:02

A escola que homenageou um criminoso triplamente condenado por alta corrupção deve ser rebaixada…e logo depois vem a vez do lulopetismo ser rebaixado nas urnas!

Vanderlei Ochoa
16 de fevereiro de 2026 08:55
Responder para  Fernando Krause

Tu fica postando e repetindo que o ESTADISTA LULA é um criminoso. Caberia uma denúncia para fazer você provar isso. Mas como tu é um sujeito insignificante, o governo do ESTADISTA LULA relevantes. Mas seria bom tu pensar um pouco em tuas acusações. Quer saber mais que os juízes da suprema corte, por acaso, kreusa Almeida??

Glaucio dos Santos Brum
16 de fevereiro de 2026 09:54
Responder para  Fernando Krause

A prova de que houve provas para a condenação do “estadista” é que ele não foi inocentado, tampouco o processo prosseguiu. Ele apenas foi descondenado e seus crimes engavetados. Não há como, em sã consciência, negar esses fatos.

Vanderlei Stefani
16 de fevereiro de 2026 14:27
Responder para  Glaucio dos Santos Brum

Papagaio tbm fala, já fez o BO, foi no MP denunciar com materialidade. Se não fez nada disso só está ” jogando pra galera”

Fernando Krause
16 de fevereiro de 2026 10:19
Responder para  Fernando Krause

Vandeca Aloprada, vai lamber a língua podre do teu encantador criminoso triplamente condenado por CORRUPÇÃO.

OTÁRIO JUMENTOPATA TROUXA!

Vanderlei Ochoa
16 de fevereiro de 2026 07:31

O povo homenageando o EXTRAORDINÁRIO ESTADISTA LULA.

Fernando Krause
16 de fevereiro de 2026 10:21
Responder para  Vanderlei Ochoa

O povo NÃO, só os TROUXAS IGUAIS A TI pensam assim, Vandeca Aloprada.

Pode te interessar
14
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x