Quinta-feira, 02 de julho de 2026
Por Redação O Sul | 2 de abril de 2026
Comunicado do governo cubano não esclarece quais as acusações das pessoas que receberam indulto.
Foto: ReproduçãoO governo de Cuba afirmou nesta quinta-feira(2) que concedeu indulto a 2.010 pessoas como “gesto humanitário” por ocasião da celebração da Semana Santa.
A decisão “partiu de uma análise cuidadosa das características dos crimes cometidos pelos condenados, da boa conduta mantida na prisão, do cumprimento de uma parte significativa da pena e do estado de saúde”, indicou um comunicado publicado na imprensa oficial.
“É por isso que, no total dos libertados, aparecem jovens, mulheres, idosos com mais de 60 anos, aqueles que chegarão ao fim da liberdade antecipada no último semestre e no próximo ano; bem como estrangeiros e cidadãos cubanos residentes no exterior”, acrescentou o comunicado.
O texto não esclareceu as acusações das pessoas a serem libertadas, nem se entre elas se encontram alguns condenados após protestos que terminaram em atos de vandalismo e que foram punidos por terrorismo, desacato ou desordens públicas em 2021. O governo cubano não reconhece a existência de presos políticos.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
O comunismo disfarçado de “socialismo” destruiu uma nação que era próspera até a chegada dos terroristas Che Guevara e Fidel Castro, que tomaram a ilha num golpe de Estado, mas neste caso a extrema esquerda brasileira não relincha…
O marginal norte americano humilha os pequenos e chupa os grandes…é uma vergonha o que esse marginal faz no mundo. E a direita golpista debocha e se jacta.