Sexta-feira, 26 de junho de 2026
Por Redação O Sul | 5 de abril de 2026
Homem transferiu a quantia para o pagamento de um ônibus fretado que levou manifestantes de Blumenau (SC) até Brasília
Foto: Marcelo Camargo/Agência BrasilO Supremo Tribunal Federal (STF) condenou o empresário catarinense Alcides Hahn a 14 anos de prisão em regime fechado pela transferência de R$ 500 para o pagamento de um ônibus fretado que levou manifestantes de Blumenau (SC) até Brasília para o 8 de janeiro de 2023. Ele responde pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, deterioração do patrimônio público tombado e associação criminosa.
A decisão foi proferida no dia 2 de março. A defesa entrou com um recurso que seria julgado no último dia 20, mas foi retirado de pauta. Além de Hahn, foram condenados outros dois homens pelo financiamento do ônibus.
Segundo a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República, Rene Afonso Mahnke transferiu R$ 1.000 e Vilamir Valmor Romanoski, R$ 10.000. Romanoski, no entanto, foi identificado pela PGR como uma “figura de liderança” a favor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Blumenau.
Segundo informações do UOL, em audiência, Alcides relatou que fez o Pix a pedido de um conhecido, que teria solicitado dinheiro emprestado para viajar, sem informar o destino. O dono da empresa de ônibus, por sua vez, afirmou que, ao identificar a transferência, presumiu que o valor se referia ao fretamento da viagem para Brasília. A defesa do empresário negou que o valor transferido fosse destinado ao financiamento do ônibus ou que Alcides tivesse ciência do eventual crime.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Doação de 500 Reais para fretar um ônibus para um protesto da 14 anos de cadeia… 129 milhoes do Banco Master nao da em nada… A Nova Venezuela é aqui, é nauseante viver em um país comandado por imbecis sádicos, por isso quero distancia de esquerdista desde 2020…
Alguém viu arma, tanque ou canhão ser aprendido nesse dia? Alguma autoridade foi fisicamente ameaçada, apanhou ou foi morta nesse dia? Onde estava a proteção Federal para a praça dos 3 poderes? O que o ministro da justiça estava fazendo no seu escritório em um domingo de janeiro? O que um general estava fazendo dentro de um prédio dando água calmamente ? E as imagens da CNN mostrando o fotógrafo ensinando como quebrar pra sair bem na foto?
” Não quer ir para a cada? É só não cometer crimes” afirmava o presidiário e ex-presidente jair MESSIAS….quaquaquaqua
Eleição já começou….Novamente usando taticas, cartilha nazist@a….PUNIR INOCENTES, PARA METER MEDO, DESMOTIVAR CRITICAS A DITADURA…..
Quantas vidas inocentes, quantas familias destruidas….que coisa mais devastadora assola este país chamado BRASIL….
Quadrilha de bandidos atuando ….”ou vc prende eles pelos crimes que cometeram….ou eles fortalecidos, prederão quem não cometeu crimes.!
Uma vergonha se falar em Justiça no Brasil da atualidade. Comprovadamente estamos em um regime de exceção, uma ditadura disfarçada de democracia. Nas manifestações de 8 de janeiro a única coisa que não existiu foi “Tentativa de Golpe de Estado”, o que houve sim é o forjamento de uma narrativa do assunto, com sumiço de imagens e ineficiência do estado em reprimir as manifestações…Quem deveria estar no banco dos réus são os então Ministro de Justiça, o G Dias e o presidente de se escondeu em Araraquara junto do companheiro Edinho. Pura lorota de esquerdistas que implantaram a ditadura do… Leia mais »
Condenações absurdas sem provas de envolvimento em nada , condenaram por maldade não se julga mais com provas agora é ideologia, por isso sou a favor de concurso para Ministros, juízes de verdade que sabem o que fazem e não advogados imbecis formados na PUC, USP candidatos de esquerda.
Homem de 71 anos participou de vaquinha, sem provas nenhuma de que estava ligado a algum golpe ou partido,empresário de SC sem nenhuma condenação na vida, a maldade desses cretinos chegou ao limite e sea população não fazer nada vai ficar assim e amanhã poderá ser um de nós sabendo que os valores que Ministros negociaram com Master é bem mais alto e nada acontece os Ministro e familiares envolvidos no caso Master de milhões deveriam perpétua.
Ação didaticamente correta do STF para que quem tem vontade de dar golpezinho de estado ou fomente esse tipo de ato pense muito bem antes de por em prática. A direita golpista achou que seria fácil acabar com a democracia. Um filho do presidiário até falou que era só ir de heep do exército e um cabo e prender os ministros do SRF . Essa gentalha da direita golpista perdeu a noção de realidade. Como tem .marginais nessa direita golpista, chê.
14 anos é pouco para quem estava financiando golpe de estado. Se estivéssemos numa sociedade penal mente justa, seria prisão Perpétua. Como é bom o STF.
Realmente o STF consegue, a cada decisão em relação ao 8 de Janeiro, desfraldar a sua bandeira vermelha e mostrar o pânico que tem da verdadeira democracia!! “14 anos de prisão por uma doação de fretamento de um ônibus para Brasília”? Realmente vcs passarão prá nossa história, como o pior “Supremo Tribunal de INJUSTIÇAS” que o mundo já viu!!!
Atacando o STF? Só podia ser de direita golpista.
Se fosse a esquerda tentando golpe você teria outra opinião. Comu tu faz parte dessa corja da direita golpista usa esse tipo de argumento. Brasil acima de tudo e leis acima de todos. Não tem conversa papo furado.