Quinta-feira, 20 de agosto de 2026
Por Redação O Sul | 6 de abril de 2026
Advogados dizem que Janones (foto) publicou vídeo com ofensas à honra e atribuindo crimes ao ex-presidente
Foto: Mario Agra/Câmara dos DeputadosA defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou, ao STF (Supremo Tribunal Federal), nesta segunda-feira (6) uma queixa-crime contra o deputado André Janones (Avante-MG) por calúnia e difamação.
A queixa-crime é a peça inicial que dá início a uma ação penal privada. Diferente da maioria dos crimes, onde o Ministério Público é quem acusa, na queixa-crime é a própria vítima quem processa o ofensor.
Os advogados questionam um vídeo publicado por Janones em que, segundo os defensores, ele chama o ex-presidente de “ladrão” e “vagabundo”. Na queixa-crime, a defesa diz que o deputado tem milhões de seguidores, que podem ter acessado o “conteúdo ofensivo”.
Diz ainda que o ex-presidente não pode responder às acusações nas redes sociais, já que está proibido de utilizar plataformas digitais após ter sido condenado por tentativa de golpe.
“Tal circunstância configura total e absoluta disparidade de armas: enquanto o querelado [Janones] dissemina livremente falsidades e ofensas para uma audiência de milhões de seguidores em múltiplas plataformas digitais, o querelante [Bolsonaro] está juridicamente impossibilitado de exercer qualquer direito de resposta ou defesa pública de sua honra, em flagrante violação ao princípio constitucional do contraditório”, afirmam os advogados.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Este representa bem “os canhotos”.
Onde anda a dupla dinâmica Vandeca & Vandeca para defender esse verme 🤣, aí é tomar banho com chorume kkk
O Verdadeiro rachadinha. Casualmente e graçasao Boulos, nãoperdeu o mandato. Apenas pq era canhoto.
Esse cara parece um rato, corre para todos os lados, um dia e bolsonarista, outro é petista e por aí vai!! Ninguém é santo, todos roubam, porque o Bolsonaro não processa Ciro Gomes, que chama Bolsonaro de ladrão e tem provas??.msis uma vez Bolsonaro preso e quer aparecer!!!
Cumpanhero lulopetista acusado de rachadinhas com os salários dos funcionários do gabinete dele…