Domingo, 17 de maio de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Racha na direita: Flávio Bolsonaro diz que Zema foi “precipitado” em crítica sobre relação com Daniel Vorcaro

Compartilhe esta notícia:

Após a divulgação do conteúdo, Romeu Zema criticou publicamente Flávio Bolsonaro.

Foto: Reprodução
Líderes afirmam que candidatura de Flávio (foto) está mantida, mas parlamentares receiam diálogos. (Foto: Reprodução)

O senador Flávio Bolsonaro reagiu nesta sexta-feira (15) às críticas feitas pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e afirmou que o pré-candidato do Novo à Presidência da República foi “precipitado” ao comentar sua relação com o banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master. O episódio ampliou o desgaste interno no campo da direita e expôs divergências entre possíveis aliados para a disputa presidencial de 2026.

Na quarta-feira (13), uma reportagem do site Intercept Brasil divulgou áudios e mensagens de texto em que Flávio Bolsonaro se refere a Vorcaro como “irmão” e solicita recursos para financiar o filme “Dark Horse”, cinebiografia do ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo a publicação, o banqueiro teria destinado R$ 61 milhões ao projeto articulado pelo senador.

A Polícia Federal apura se parte dos recursos teria sido utilizada para custear despesas do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos. A investigação ocorre em meio ao aumento da pressão sobre integrantes do núcleo político bolsonarista.

Após a divulgação do conteúdo, Romeu Zema criticou publicamente Flávio Bolsonaro e afirmou que a conduta do senador seria incompatível com o discurso adotado pela direita contra práticas associadas ao PT.

“Flávio Bolsonaro, ouvir você cobrando dinheiro do Vorcaro é imperdoável. É um tapa na cara dos brasileiros de bem. Não adianta nada criticar as práticas de Lula e do PT e fazer a mesma coisa”, declarou o governador mineiro nas redes sociais.

Nesta sexta-feira, Flávio rebateu as declarações e afirmou que Zema se precipitou ao comentar o caso antes de conhecer todos os detalhes da relação com o banqueiro.

“Ele se precipitou. Ele me conhece, sabe que não tem nada de errado. Ele foi induzido a erro no afã de querer ser o primeiro a falar alguma coisa. Normalmente, o mineiro é uma pessoa que tem calma na hora de falar, não tem essa velocidade do Zema. Geralmente, é uma pessoa que pensa mais, raciocina e depois se posiciona”, afirmou o senador.

Flávio Bolsonaro também negou qualquer irregularidade envolvendo o financiamento do filme e disse que o contato com Daniel Vorcaro ocorreu em um contexto de busca por investidores privados para o projeto audiovisual.

“Não tenho que justificar nada para ninguém. Foi uma época lá atrás, quando buscava investidor. Quando o Vorcaro era uma pessoa que circulava por todas as rodas, patrocinava eventos de várias emissoras de televisão, circulava perto de autoridades. Uma pessoa que era cortejada por todo o país. Ele topou fazer um investimento privado e não tem nada além disso”, declarou.

Nos bastidores da direita, o episódio é visto como mais um fator de tensão entre grupos que disputam espaço no eleitorado conservador para 2026. Enquanto aliados de Jair Bolsonaro tentam minimizar o impacto político do caso, integrantes de outras siglas avaliam que a controvérsia pode desgastar o discurso anticorrupção adotado por setores da oposição ao governo federal.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
vanderlei stefani
15 de maio de 2026 17:01

🚨 Alô PF, as ratazanas 🐀🐀🐀 estão fugindo

ochoavanderlei@gmail.com
15 de maio de 2026 13:41

Vai desprezando inteligência do povo. Continua.

Eloa Gute
15 de maio de 2026 13:40

Ah tem sim, pilantra!

vanderlei stefani
15 de maio de 2026 13:08

Mais uma vez, uma investigação que atinge políticos de direita esbarra com o crime organizado. Tem que investigar tudo e até o fim! É só a ponta do iceberg…

São Paulo acerta retorno de Dorival Júnior como técnico
SAF do Botafogo tem pedido aceito pela Justiça e entra em recuperação judicial
Pode te interessar
4
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x