Domingo, 21 de junho de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
12°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte David Gill, vice-presidente da Fifa, renuncia após reeleição de Blatter

Compartilhe esta notícia:

A decisão já era esperada. David Gill havia anunciado antes da eleição que deixaria a Fifa, caso Blatter fosse conduzido ao quinto mandato (Foto: Jason Cairnduff/Reuters)

A reeleição de Joseph Blatter já gerou reflexos dentro da Fifa. Contrário à continuidade do suíço à frente da entidade, o vice-presidente David Gill, anunciou que está deixando o posto e não compareceu à reunião do comitê executivo, neste sábado (30), em Zurique.

A decisão já era esperada. O cartola britânico havia anunciado antes da eleição que deixaria a Fifa, caso Blatter fosse conduzido ao quinto mandato. Gill segue o grupo de cartolas da Uefa, liderado por Michel Platini, que se opõe a Blatter.

O presidente da Fifa minimizou a ausência do britânico neste sábado. Afirmou que não tinha detalhes sobre a saída de Gill e disse que não recebeu sinalizações de Platini de que a Uefa vai boicotar a Copa do Mundo. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Brasil é 2° em ranking de viajantes que mais postam em redes sociais
Terremoto de magnitude 8,5 sacode leste do Japão
Pode te interessar