Quarta-feira, 24 de junho de 2026
Por Redação O Sul | 23 de junho de 2026
Com a derrota, a Jordânia foi eliminada do Mundial
Foto: Fifa/DivulgaçãoA Argélia derrotou a Jordânia por 2 a 1, na madrugada desta terça-feira (23), em Santa Clara (EUA), e se manteve com chance de classificação ao mata-mata da Copa do Mundo de 2026.
O país do Oriente Médio, que disputa o torneio pela primeira vez, saiu na frente com um gol de Nizar Al-Rashdan.
No segundo tempo, Nadhir Benbouali e Amine Gouiri, em duas jogadas de bola aérea, decretaram a virada dos africanos no Levi’s Stadium.
Com o resultado, os argelinos somaram os seus primeiros três pontos no Grupo J, após a derrota na estreia diante da Argentina. A equipe do técnico Vladimir Petkovic retorna aos gramados em busca de carimbar sua vaga para as 16-avos de final no sábado (27), às 23h (horário de Brasília), contra a Áustria, em Kansas City (EUA).
A Jordânia, por sua vez, acabou eliminada da Copa do Mundo depois de sofrer o segundo revés consecutivo nesta edição. O país fecha sua campanha na mesma data e horário, diante dos argentinos, em Dallas (EUA).
A Argentina lidera a chave com 6 pontos, seguida por Áustria e Argélia, com 3.
Voltar Todas de Copa do Mundo 2026
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!