Sexta-feira, 26 de junho de 2026
Por Gisele Flores | 26 de junho de 2026
Otávio Henrique Almeida Tessaro, que atuou como secretário no ato de posse; o novo presidente Ivair Chiella e Rui Schneider da Silva.
Foto: Divulgação Sicoob SC/RS
O Sicoob Central SC/RS empossou em Florianópolis, seu novo Conselho de Administração, com mandato até 2030. Eleito por unanimidade em Assembleia Geral, o colegiado será presidido por Ivair Luiz Filippi Chiella, que sucede Rui Schneider da Silva após 27 anos de liderança. Em seu discurso, Chiella afirmou: “Assumimos com o compromisso da continuidade e do aprimoramento, mas com o desafio dos novos tempos, para implementar mudanças que irão potencializar ainda mais o Sicoob SC/RS, trazendo bons resultados para cooperados, cooperativas e comunidades.” A nova gestão pretende fortalecer a governança, consolidar a integração sistêmica e promover o desenvolvimento sustentável. O Sicoob SC/RS reúne 1,8 milhão de cooperados, 9,8 mil funcionários e administra R$ 72 bilhões em ativos, consolidando-se como referência nacional no cooperativismo financeiro. (Gisele Flores)
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!