Segunda-feira, 06 de julho de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Morador de Viamão, missionário norte-americano é preso preventivamente após espancar brutalmente o filho de 3 anos; estado da criança é grave

Compartilhe esta notícia:

Durante audiência de custódia nessa segunda-feira (6), a Justiça homologou a prisão em flagrante e decretou a preventiva de um missionário norte-americano investigado por espancar gravemente o próprio filho, de 3 anos, na cidade de Viamão (Região Metropolitana de Porto Alegre). O menino permanece em estado grave na unidade de terapia intensiva (UTI) pediátrica do Hospital de Pronto Socorro (HPS).

Informações da Polícia Civil apontam que a agressão foi cometida na manhã de domingo, em um sítio no distrito de Águas Claras onde o religioso reside com a mulher a outros filhos há mais de seis meses – a chegada ao Brasil se deu há quase uma década. De acordo com a delegada que acompanha o caso, o homem tem 33 anos e admitiu o ato, motivado pela negativa da criança em responder a um cumprimento de “bom dia”.

A brutalidade incluiu socos na barriga e peito da vítima, que ainda teve a cabeça intencionalmente batida contra o chão. Por estar em outra parte da residência, a mãe do garoto só teria descoberto o ataque quando o marido a chamou, já carregando o pequeno nos braços, para que fossem com ele em busca de atendimento no Hospital de Viamão.

Cumprindo protocolo específico para esse tipo de situação, funcionários da instituição de saúde acionaram a Brigada Militar (BM). A gravidade do caso exigiu que o paciente fosse transferido para o HPS, em caráter de urgência – até o final da noite dessa segunda-feira não haviam sido divulgadas atualizações sobre o estado da criança.

Os policiais então deram voz de prisão em flagrante ao missionário. Ele deve ser indiciado por tentativa de homicídio com ao menos três agravantes: motivo fútil, meio cruel e vítima menor de 14 anos, crimes sujeitos à prisão e perda do poder familiar.

A Polícia Civil investiga o caso. De acordo com a corporação, essa não teria sido a primeira vez em que o religioso, vinculado a uma congressão evangélica, demonstra comportamento agressivo contra familiares.

Prisão preventiva

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) informou que a prisão em flagrante observou requisitos legais e indícios suficientes de autoria e materialidade do crime. Considerou-se, ainda, que a manutenção do pai em liberdade representaria risco ao menino e demais familiares, bem como ao prosseguimento das investigações.

“Além da decretação da prisão preventiva, foi determinado o envio de comunicação urgente ao Conselho Tutelar para que avalie a situação das demais crianças da família e apresente relatório ao processo, adotando as medidas protetivas cabíveis em caso de risco”, relata notícia publicada no portal tjrs.jus.br. “Também foi determinada a comunicação da prisão ao Consulado dos Estados Unidos”.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Ulbra investe R$ 800 mil em Hospital Veterinário e amplia excelência no atendimento aos animais e na formação acadêmica
Certame tem 213 vagas de nível médio ou superior. (Foto: Rafa Marin/Arquivo Polícia Penal)
Novo concurso da Polícia Penal gaúcha tem quase 90 mil inscritos
Pode te interessar
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x