Terça-feira, 07 de julho de 2026
Por Redação O Sul | 7 de julho de 2026
Quando ocorreram as explosões, Macron já havia deixado o hotel em direção ao palácio presidencial
Foto: Reprodução de vídeoDuas explosões ocorreram nesta terça-feira (7) em Damasco, capital da Síria, perto do hotel onde o presidente da França, Emmanuel Macron, está hospedado. Pelo menos 18 pessoas ficaram feridas, segundo o governo sírio.
O gabinete do presidente francês afirmou que ele está seguro e não ouviu as explosões. Macron, que realiza uma visita de Estado, se reuniu com o presidente da Síria, Ahmed al-Sharaa, logo depois do ocorrido.
Segundo a agência estatal de notícias síria, dois explosivos foram detonados em uma rua de uma área movimentada de Damasco, entre o Ministério do Turismo sírio e o Museu Nacional, perto do Hotel Four Seasons, onde Macron se hospedou. Entre os feridos, estão quatro policiais.
Macron é o primeiro chefe de Estado de um importante país da União Europeia a visitar a Síria desde que rebeldes derrubaram o ditador Bashar Al-Assad, em 2024.
A primeira explosão ocorreu logo após o comboio de Macron deixar o hotel em direção ao palácio presidencial. Imagens mostram chamas e fumaça saindo de uma lixeira. A segunda explosão, registrada a poucos metros de distância, ocorreu ao lado de uma ambulância que estava estacionada.
Autoridades sírias iniciaram operações para identificar os responsáveis pelas explosões e a sua motivação. O gabinete de Macron informou que o presidente francês mantém a sua agenda apesar das explosões.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!