Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Ministério da Justiça abre inquérito para investigar atos contra o ministro do Supremo Teori Zavascki

Compartilhe esta notícia:

Teori passou a ser alvo de protestos desde que concedeu liminar para que o juiz federal Sérgio Moro, que conduz a Lava-Jato na primeira instância, envie para o tribunal as investigações contra o ex-presidente Lula.

O ministro da Justiça, Eugênio Aragão, determinou nessa quarta-feira que a PF (Polícia Federal) abra inquérito para investigar suposta incitação à violência contra o ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava-Jato no STF (Supremo Tribunal Federal). Aragão também determinou o reforço da segurança pessoal do ministro e de sua família.

Teori passou a ser alvo de protestos desde que concedeu liminar para que o juiz federal Sérgio Moro, que conduz a Lava-Jato na primeira instância, envie para o tribunal as investigações contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Os deputados Paulo Pimenta (PT-RS) e Jandira Feghali (PCdoB-RJ) procuraram na manhã de quarta-feira o ministro da Justiça para conversar sobre os acontecimentos desencadeados na noite de terça-feira após a decisão de Teori. Foi divulgado em redes sociais o endereço em Porto Alegre de Alexandre Teori, filho de Teori, e houve manifestação em frente ao local.

Os deputados adiantaram que as medidas para garantir a segurança envolverão a Força Nacional, o Gabinete de Segurança Institucional, a PF e a segurança do STF. “Com isso se dará segurança aos ministros e às sessões do STF. Serão apurados e os que fizeram as ameaças, seja por qualquer instrumento ou rede social”, disse Jandira.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Temer diz que o resultado do PIB de 2017 representa uma esperança para o futuro do País
Notícia de delação da Odebrecht faz deputados preverem cenário de terra arrasada
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar