Terça-feira, 07 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 27 de março de 2016
A ex-modelo eslovena Melania veste nada além de gargantilha e pulseiras de brilhante. Está deitada de bruços, sobre um tapete de pele de urso, no jato privado do namorado. Tem 30 anos e usa seu sobrenome de solteira, Knauss. Cinco anos depois viraria a senhora Donald Trump. Esse nu decorou a capa da edição britânica da revista “GQ” em 2000, sob a legenda: “Sexo a 9 mil quilômetros de altura: Melania Knauss faz por merecer suas milhas aéreas”.
Essa mesma imagem ressurgiu na mídia na última semana, estampando um anúncio divulgado em redes sociais pelo “Make America Awesome”, grupo que se opõe à candidatura de Donald Trump à Casa Branca.
Seria o estopim de mais uma discussão envolvendo Trump e Ted Cruz, seu principal oponente entre os pré-candidatos do Partido Republicano à presidência. Com um diferencial: desta vez, a briga envolveu duas potenciais primeiras-damas dos EUA, Melania e Heidi Cruz, mulher do senador texano.
A peça publicitária imita as típicas montagens feitas para viralizar na internet: na parte de cima da foto, a frase: “Conheça Melania Trump, sua próxima primeira-dama”. Abaixo, a “lição de moral”: “Ou você pode apoiar Ted Cruz” (tentativa de influenciar as primárias de Arizona e Utah, que foram vencidas, respectivamente, por Trump e Cruz ).
Após a divulgação do “meme”, o magnata atacou o casal Cruz no Twitter. “Cuidado, mentiroso Ted, ou contarei tudo sobre sua mulher!” Na mesma rede social, Cruz negou que sua equipe esteja envolvida nos anúncios antiTrump. “Donald, se você tentar atacar Heide, é mais covarde do que eu pensava. #semclasse”, rebateu.
Um dia depois as provocações, Trump compartilhou uma mensagem de um de seus seguidores com uma montagem que comparava uma fotografia pouco favorecedora de Heidi com outra de Melania. O título da montagem: “Não é necessário contar tudo, uma imagem vale mais que mil palavras”.
O senador pelo Texas usou a rede social para responder aos ataques contra sua esposa. “Donald, os homens de verdade não atacam as mulheres. Sua mulher é bonita, e Heidi é o amor da minha vida”, escreveu.
Heidi disse que é melhor não levar as acusações de Trump a sério. “A maioria das coisas ditas por Donald Trump não tem uma base real.”