Domingo, 06 de setembro de 2026
Por Redação O Sul | 2 de setembro de 2026
Edinho Silva divulgou vídeo em rede social sem mencionar diretamente conversas de Moraes com Vorcaro.
Foto: PT/DivulgaçãoO presidente do PT, Edinho Silva, disse nesta quarta-feira (2) que “ninguém está acima da lei, seja um cidadão comum, um governante, um parlamentar ou até um integrante do Poder Judiciário”.
Apesar de não citar diretamente o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a declaração de Edinho acontece no momento em que há a possibilidade de investigação contra o ministro. Como revelou o Estadão, Moraes conversou com o banqueiro Daniel Vorcaro e teria tratado até de investigações que afetavam o dono do Master.
Em vídeo publicado no Instagram, Edinho afirmou que “a campanha do presidente Lula defende que é urgente mudar o sistema político e judicial no Brasil, que vive uma profunda crise, que protege poderosos, perpetua privilégios e a corrupção”.
“O sistema apodreceu. É preciso acabar com a farra das emendas parlamentares, adotar um código de ética para todo o Judiciário e o MP, com o fim dos supersalários e a promiscuidade entre interesses públicos e privados. É preciso também a total transparência e controle dos gastos públicos em todos os níveis. Ninguém está acima da lei, seja um cidadão comum, um governante, um parlamentar ou até um integrante do Poder Judiciário”, afirmou o presidente do PT, que é também o coordenador da campanha de Lula.
“O povo brasileiro não suporta mais viver nesse sistema de corrupção e privilégios. É preciso ter muita maturidade para liderar as mudanças que o Brasil precisa. É preciso ter compromisso histórico com a democracia”, completou.
Edinho é o primeiro integrante da cúpula da campanha petista a falar, ainda que indiretamente, sobre o tema que abalou o mundo político em Brasília nas últimas horas. Lula participou de uma cerimônia no Palácio do Planalto na manhã desta quarta-feira, 2, mas nem sequer esboçou falar sobre Moraes ou a necessidade de investigação contra autoridades.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Ninguém mais consegue segurar o rojão sem a sentença de ser considerado um mentiroso absoluto. A verdade está vindo à tona e, sendo assim, a velha política, típica de quem conhece e está no meio da corrupção, a do salve-se quem puder, está começando a ser aplicada.
Lobo em pele de carneiro. kkkkkkkk
A podridão do sistema tem como causa principal o teu PT. Vamos fazer a despetetização nesse ano, usando o urnazol. Vai ser fatal!
Em editorial publicado em 1º de setembro de 2026, a Folha de S.Paulo defendeu a renúncia do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, afirmando que revelações recentes da Polícia Federal tornam sua permanência na corte insustentável. O jornal apontou que, na ausência de uma renúncia voluntária ou de uma medida firme da Procuradoria-Geral da República, caberá ao Senado Federal fazer tramitar um processo de impeachment
O Vandeca Stefani apodreceu 💩💩🤣🤣🤣
A família metralha ficou milionária com dinheiro do sistema
♥️♥️♥️♥️Lula não perde um voto com o caso Alexandre de Moraes. Quem corre risco é Flávio rachadinha Bolsonaro
Vivi para ver o presidente do PT chamando o sistema que eles mesmos lideram de podre!!
O Vandeca Stefani apodreceu depois dessa do presidente do petê! 🤣🤣🤣💩💩💩💩
♥️♥️♥️♥️
O “$i$tema” corrupto que o cumpanhero menciona é o mesmo que “descondenou” politicamente bandidos e criminosos triplamente condenados por roubarem os cofres públicos, entre estes o chefe dele…