Sexta-feira, 02 de outubro de 2026

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Coreia do Norte testa novo sistema antiaéreo

Compartilhe esta notícia:

Ditador Kim Jong-un desafia a comunidade internacional. (Foto: Reprodução)

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, supervisionou um teste bem-sucedido de um novo sistema antiaéreo, anunciou neste sábado (02) a agência oficial norte-coreana KCNA. Este é o mais recente de uma série de testes de mísseis realizados recentemente por Pyongyang em um contexto de forte tensão na península dividida. Foi anunciado por ocasião da cúpula sobre segurança nuclear realizada em Washington.

“Kim dirigiu o teste de um sistema antiaéreo teleguiado de um novo tipo e, sob sua observação, foram lançados foguetes antiaéreos que impactaram com precisão falsos alvos aéreos inimigos”, indicou a KCNA.

No dia 29 de março, a Coreia do Norte testou um míssil de curto alcance na costa leste do país. O míssil foi disparado próximo da cidade costeira de Wonsan, percorreu cerca de 200 quilômetros rumo ao nordeste e “fez contato” com o território continental, afirmaram os militares da Coreia do Sul em um comunicado. (AG) 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Aumenta o número de mortos em desabamento de ponte em Calcutá
“Não vamos permitir que nossa democracia seja manchada”, afirma Dilma
Pode te interessar