Segunda-feira, 12 de outubro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Grêmio Grêmio e Inter empatam em 1 a 1 pelo Brasileirão e continuam na zona de rebaixamento

Compartilhe esta notícia:

O Colorado está na 17ª colocação (32 pontos) e o Tricolor logo abaixo (31 pontos). (Foto: Lucas Uebel/GFPA)

Jogando na Arena na tarde desse domingo (11) pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, Grêmio e Inter empataram em 1 a 1. Vitinho abriu o placar para o time visitante aos 32 minutos do primeiro tempo e Wallace igualou aos 26 da etapa complementar. O resultado mantém ambas as equipes na zona de rebaixamento: o Colorado em 17º lugar (32 pontos) e o Tricolor logo depois, na 18ª colocação (31 pontos).

A equipe comandada por Eduardo Batpista volta a campo na sexta-feira (16), às 20h, contra o Mirassol, fora de casa. Já o time de Renato Portaluppi encara o Cruzeiro às 16h de domingo (18), novamente em casa.

Duelo

O GreNal começou estudado e parelho, com ambos os lados na busca pela verticalidade para chegar ao ataque. A primeira oportunidade da etapa inicial surgiu aos 10 minutos. Em contra-ataque, Vitinho arriscou da intermediária, fraco, para fora.

Na sequência, uma chance mais perigosa do atacante colorado. Vitinho recebeu na esquerda, conduziu até a entrada da área, cortou a marcação e finalizou por cima da goleira.

O Inter passou a gostar mais do jogo, trocou passes e continuou a pisar no último terço do campo.

Aos 18′, o Grêmio conseguiu retomar as ações do duelo e Amuzu ficou na cara do gol. O atacante recebeu um belo passe de Villasanti e parou na frente de Anthoni, mas não conseguiu superar o goleiro do Inter, que fez uma bela defesa e salvou os visitantes.

Desta vez foram os mandantes que assumiram o domínio. Mas, aos 29′, o Colorado assustou com um cruzamento de Bruno Gomes na cabeça de Juninho. O zagueiro colocou a bola pela linha de fundo.

O Inter abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo, com Vitinho. O atacante aproveitou a falha de Weverton, que tentou sair jogando com Villasanti, mas deu um passe muito forte para o volante.

Alerrandro roubou a bola e tocou para Vitinho, livre na intermediária, encobrir o goleiro gremista e estufar a rede: 1 a 0 para o Colorado.

O enfrentamento ficou ‘truncado’ até o fim dos primeiros 4 minutos mais acréscimos.

Mesmo à frente do placar, o Inter começou o segundo tempo no ataque. Mas a primeira oportunidade do segundo tempo surgiu pelo lado do Grêmio.

Aos 4′, Danilo Barbosa arriscou um arremate, mas parou em Anthoni, que espalmou de manchete.

Aos 7′, o Colorado voltou ao ataque e Bernabei, de trivela, parou em Weverton.

O Grêmio apresentava dificuldades de atacar o Inter, que se soltava em contra-ataques perigosos. Tudo, porém, ficou controlado.

Uma nova chance surgiu somente aos 26′, quando o Grêmio deixou tudo igual.

Uma bola na área do Inter cobrada por Marlon, em cobrança de falta, parou em Anthoni, que espalmou a bola para o rebote — parou nos pés de Wallace.

O zagueiro não desperdiçou e empatou o clássico em 1 a 1.

Em seguida, Carlos Vinicius fez o segundo, mas estava em posição irregular. A pressão gremista foi ‘fulminante’.

Assim como depois do gol do Inter, o jogo ficou ‘truncado’ após a bola na rede do Grêmio, sem grandes chances para os dois lados.

 Ficha técnica

– Grêmio: Weverton; Diego Caito (Enamorado), Kannemann, Wallace e Marlon (Caio Paulista); Danilo Barbosa, Villasanti e Krovinovic (Braithwaite); Pavon, Carlos Vinicius e Amuzu (Tetê). Técnico: Renato Gaúcho.

– Inter: Anthoni; Bruno Gomes, Gabriel Mercado e Juninho; Aguirre (Félix Torres), Villagra, Thiago Maia (Paulinho Paula) e Bernabei (Matheus Bahia); Vitinho, Alan Patrick (Bruno Henrique) e Alerrandro (Carbonero). Técnico: Eduardo Baptista.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
ECA Digital: o que mudou na segurança de crianças e adolescentes na internet após um ano da lei
Ameaças a estudantes pró-Lula põem governo e Polícia Federal em alerta
Pode te interessar
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x