Quarta-feira, 14 de outubro de 2026
Por Redação O Sul | 14 de outubro de 2026
O pontífice está internado no Hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma
Foto: ReproduçãoO papa Leão XIV já voltou a andar e a comer após a cirurgia a que foi submetido para a retirada de um tumor no pulmão, afirmou nesta quarta-feira (14) o Vaticano. Segundo a Santa Sé, o pontífice teve que fazer fisioterapia respiratória após o procedimento.
“O Santo Padre realizou exames de sangue e radiografias de tórax previstos após a intervenção. Os resultados confirmam uma evolução pós-operatória regular: os valores estão dentro da normalidade para o tipo de procedimento realizado. O Santo Padre iniciou a fisioterapia respiratória e começou a caminhar no quarto. Ele também retomou a alimentação regular. A recuperação prossegue conforme o previsto”, afirma o boletim médico divulgado nesta quarta.
O pontífice, de 71 anos, está internado no Hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma, na Itália. Exames confirmaram o diagnóstico de adenocarcinoma pulmonar.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Melhoras pro santo Papa