Sexta-feira, 16 de outubro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Exposição “Dopamina” ressignifica resíduos através da sustentabilidade e do trabalho manual

Fábio Mallmann

O artista plástico Fábio Mallmann apresenta sua primeira exposição individual, intitulada “Dopamina”, no dia 22 de outubro, na Galeria Habitart, em Porto Alegre. A mostra reúne peças produzidas ao longo dos últimos anos, além de quinze trabalhos inéditos do artista.

Pautados na sustentabilidade, os trabalhos são realizados a partir de objetos descartados e reciclados, como madeira, fibras naturais, papéis, plástico e resina. Por meio do upcycling e do trabalho manual do artista, os objetos recebem novos significados. “

A sustentabilidade não aparece como um conceito abstrato, mas como prática cotidiana e fundamento da criação artística”, conta Fábio. Com curadoria de Marilene Bittencourt, a mostra estará aberta à visitação de 23 de outubro a 21 de novembro, na Galeria Habitart.

Fotos: Andrea Graiz

Compartilhe esta notícia:

Voltar