Domingo, 04 de maio de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Presidente da comissão do impeachment nega pedido de suspensão dos trabalhos

Compartilhe esta notícia:

Segundo Rogério Rosso, o objeto da comissão foi ampliado sem a anuência de 'quase a metade dos que assinaram o requerimento originalmente. (Foto: Marcelo Camargo/ABr)

O presidente da Comissão Especial do Impeachment, deputado Rogério Rosso (PSD-DF), indeferiu questão de ordem que pedia a suspensão dos trabalhos do colegiado até que seja votada pela Comissão Mista de Orçamento e pelo Congresso Nacional a prestação de contas da Presidência da República relativas a 2014, que foram rejeitadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União). Segundo Rosso, “não é atribuição dessa comissão delimitar ou considerar o que é crime de responsabilidade antecipadamente”.

Ele também negou questões de ordem de vários deputados sobre a legalidade do uso da AGU (Advocacia-Geral da União) para apresentar a defesa da presidenta Dilma no processo de impedimento.

Segundo Rosso, o Artigo 131 da Constituição da República e a lei que rege as atividades da AGU preveem o uso do órgão para a defesa de presidente, ex-presidentes, ocupantes e ex-ocupantes de cargos públicos na defesa de processos relativos a atos praticados no exercício do cargo.

“É de prerrogativa da denunciada indicar sua representação para defesa a essa comissão. Não cabe a essa presidência, também, impor a ela quem faça a sua defesa. Pelos limites dessa comissão, não podemos interferir nos limites da defesa de escolher seu representado”, disse Rosso.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Preso é suspeito de ameaçar juízas usando internet de dentro do presídio
Caminhões-cegonha realizam protesto em carreata na Freeway nesta terça-feira
https://www.osul.com.br/presidente-da-comissao-do-impeachment-nega-pedido-de-suspensao-dos-trabalhos/ Presidente da comissão do impeachment nega pedido de suspensão dos trabalhos 2016-04-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar